Haight / MNMA studio

Haight / MNMA studio - Imagem 14 de 51Haight / MNMA studio - Fachada, PilarHaight / MNMA studio - PilarHaight / MNMA studio - Imagem 18 de 51Haight / MNMA studio - Mais Imagens+ 46

Leblon, Brasil
  • Arquitetos: MNMA studio; MNMA studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. A intervenção aconteceu em 80 metros quadrados de uma sobreloja em um edifício de 25 andares localizado no Leblon, Rio de Janeiro. O maior desafio foi lidar com o pilar encontrado literalmente no meio do espaço de volumetria considerável e que foi a premissa do projeto que “abraçou” o mesmo com um cubo de vidro sobreposto em uma nova laje, ampliando as possibilidades do espaço, uma vez que surgiu um “ segunda andar” para loja, sem formalizar o mesmo.

Haight / MNMA studio - Imagem 5 de 51
© Fran Parente
Vista
Haight / MNMA studio - Pilar
© Fran Parente

Parede, pisos, forro  e mobiliário em materiais que  redefinem de forma simples, porém não simplista, o uso de materiais brutos: pedras sem polimentos, com lapidação e paginações que remetesse ao natural, pintura “caiada” , aberturas orgânicas, até o desenho dos expositores  foi concebido para manter essa sensação de feito a mão, retomando para um processo de execução de forma artesã.

Haight / MNMA studio - Cadeira
© Fran Parente
Haight / MNMA studio - Imagem 43 de 51
© Fran Parente

Foi desenvolvido em parceria com os Italianos da Passalacqua cimento e tintas, orgânicos, a base de argila, que enveloparam o espaço de forma natural procurando uma sensação de elementos efémeros como areia. Toda a área externa de fachada e acesso a pedestres foi refeita buscando um sentido de “unidade” com o espaço externo, reforçando a importância da relação entre o público e o privado e consolidando o espaço como um “lugar-comum” . 

Haight / MNMA studio - Escada, Corrimão, Pilar
© Fran Parente
Isométrica

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Dias Ferreira, 217 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22431-050, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Haight / MNMA studio" 06 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910782/haight-mnma-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.