Estúdio Rufus+Fluído / MATÚ Arquitetura

Estúdio Rufus+Fluído / MATÚ Arquitetura - Mesa, Cadeira, JanelaEstúdio Rufus+Fluído / MATÚ Arquitetura - DormitórioEstúdio Rufus+Fluído / MATÚ Arquitetura - Mesa, Iluminação, JanelaEstúdio Rufus+Fluído / MATÚ Arquitetura - Mesa, CadeiraEstúdio Rufus+Fluído / MATÚ Arquitetura - Mais Imagens+ 19

Pinheiros, Brasil
  • Arquitetos: MATÚ Arquitetura; MATÚ Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cris Farhat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Durafloor, Tokstok, Woodcoffee

Descrição enviada pela equipe de projeto.
A ideia principal foi aproveitar ao máximo a pequena área da sala comercial de maneira a abrigar os 4 integrantes do estúdio Rufus e do estúdio Fluído, criando também novos espaços de trabalho para possíveis eventuais colaboradores. Além disso, adotou-se um partido de resolver tudo em duas únicas marcenarias. Utilizando sempre o mesmo material - OSB - afim de desenhar melhor os fluxos, a marcenaria foi não só o elemento diferencial desse projeto como a solução para distribuição de espaços de trabalho e outras funções. Uma estrutura única para os postos de trabalho e outra como armário de apoio, que serve não só como área de depósito como também como banco para assento e um aparato para reservar mais o banheiro coletivo.

Estúdio Rufus+Fluído / MATÚ Arquitetura - Dormitório
© Cris Farhat
Estúdio Rufus+Fluído / MATÚ Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Cris Farhat
Planta

Considerando um espaço pequeno foi adotada o partido de resolver todas as necessidades com um móvel único, uma marcenaria que possibilitasse não só o aumento dos postos de trabalho como um suporte para exposição de obras feitas por ambos estúdios. 

Estúdio Rufus+Fluído / MATÚ Arquitetura - Imagem 11 de 24
© Cris Farhat
Elevação Perspectivada 02

A escolha do material foi o principal diferencial. O OSB é além de uma madeira pouco utilizada por sua textura bem demarcada, uma madeira cheia de personalidade, que conversa e atende completamente às necessidades estéticas de dois estúdios de ilustração ocupando o mesmo espaço.

Elevação Perspectivada 01
Estúdio Rufus+Fluído / MATÚ Arquitetura - Bancada
© Cris Farhat
Estúdio Rufus+Fluído / MATÚ Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela
© Cris Farhat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Pais Leme, 291 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05424-150, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio Rufus+Fluído / MATÚ Arquitetura" 08 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910718/estudio-rufus-plus-fluido-matu-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.