Casa J / Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos

Casa J / Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos - Mais Imagens+ 17

Chicureo, Chile
  • Arquitetos: Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos; Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Denise Heirman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Italinnea, MK, Nova puertas, VEKA
  • Cálculo Estrutural: Mauricio Ahumada
  • Construção: Leonardo Flores
  • Cidade: Chicureo
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Denise Heirman

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa J nasce como encomenda para uma família em um lote na região de Chicureo de 2500 m2.

© Denise Heirman

O programa era muito simples e reduzido para o terreno, por isso a primeira ideia foi gerar um volume que fosse capaz de adaptar-se ao lote e pudesse estabelecer diferentes setores, claramente definidos, para poder aproveitar o espaço disponível de forma eficiente.

© Denise Heirman

A segunda decisão foi situar todos os ambientes principais, áreas públicas e dormitórios na orientação norte e ambientes secundários, banheiros e cozinha, para o sul.

© Denise Heirman

Na fachada sul, hermética com vista a partir do acesso, se inserem duas claraboias que criam a imagem frontal do projeto, somando a isso um muro de concreto aparente que guia a entrada da casa.

Corte 3
Corte 2

A fachada norte está virada para o jardim e foi pensada com uma modulação constante dos dormitórios. Ela arremata, com uma abertura total, as áreas públicas da casa gerando, assim, um espaço de estar externo, que se sustenta em diagonais de aço, elemento que em termos de materialidade e disposição sai do referencial do restante do projeto para, assim, reforçar sua presença na esquina.

© Denise Heirman

Pátios de luz nas salas de estar, closet e corredores acompanham as circulações internas para dessa forma gerar a relação constante com o entorno próximo, ideia principal dos clientes quando optaram por viver em um lugar como este.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa J / Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos" [Casa J / Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos] 07 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910651/casa-j-andres-nunez-fuenzalida-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.