Biblioteca de Julian Street / Joel Sanders

Biblioteca de Julian Street / Joel Sanders - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: Joel Sanders Architect; Joel Sanders Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Aaron
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Herman Miller, Avanti Door Group, Beckenstein Fabrics, Benjamin Moore, Best, Eaton's Lighting Division, Epic Millwork, Gordon International, Koroseal, Lindner, Okalux, Prudential Lighting, Rajack, Selux, USAI, Walter Knoll, dormakaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Julian Street Library, uma biblioteca recém-reformada em um edifício modernista dos anos 1960 na Universidade de Princeton, transforma sua sala de leitura de 290 m2 em um ambiente de aprendizado multimídia de última geração. Situada entre uma moradia estudantil e o principal campus, a biblioteca funciona como um centro para estudantes de graduação a caminho do campus central. Reconhecendo que, com o advento das tecnologias digitais, as bibliotecas são espaços multifuncionais que patrocinam o estudo e a interação social, nosso projeto ressignifica a biblioteca como um ambiente tecnológico onde os alunos podem trabalhar, descansar e socializar durante o dia e noite.

© Peter Aaron

Nossa solução resolve o duplo desafio de melhorar a circulação entre o hall e o campus, bem como entre o hall e a biblioteca, permitindo que os dois se sobreponham. Removemos uma parede de tijolos já existente e, inspirando-nos na Biblioteca Laurentina de Florença, levamos a biblioteca ao hall por meio de uma rampa dinâmica que entra neste espaço antes subutilizado. Não mais um simples limite, ele agora é um ambiente onde os alunos estudam, relaxam e socializam. Uma série de bancos com terraços ativam esse espaço e fornecem acesso à uma mesa de biblioteca comunitária e à terminais com computadores. A rampa, em seguida, leva os alunos para a biblioteca principal que é dividida em duas zonas de atividade diferenciadas por cores e materiais.

© Peter Aaron

Tradicionalmente concebidos como espaços de finalidade única, destinados apenas ao estudo, as bibliotecas são agora ambientes polivalentes que favorecem o estudo e a socialização. Como conseqüência, nosso projeto divide a biblioteca em duas zonas de atividades sobrepostas diferenciadas por cores e materiais. Por um lado, painéis acústicos revestem o chão, as paredes e o teto da área de estudo, onde os alunos trabalham em mesas comunitárias e estações de computador embutidas. Por outro lado, banquetas estofadas definem o salão de estudo casual adjacente. Os alunos podem circular facilmente por entre os dois ambientes que já suas necessidades mudam ao longo do dia, permitindo que trabalhem individualmente ou de forma colaborativa 24 horas por dia, 7 dias por semana. À medida que os alunos passam da leitura de um livro para o trabalho no computador, as posturas de estudo mudam, exigindo diferentes níveis de foco, períodos de tempo e graus de envolvimento com outros alunos. Nosso desenho oferece várias opções - banquetas, mesas e estações de trabalho - permitindo que as pessoas passem facilmente de posturas relaxadas e passivas (enquanto leem ou observam os materiais pela primeira vez) ou para posturas mais alertas (processando ativamente o material e produzindo trabalhos originais).

© Peter Aaron

As estantes de livros esculpidas nas paredes exibem a coleção da Julian Street original doada à Universidade de Princeton em 1962. Construídos dentro dessas estantes, os armários revestidos de bétula abrigam computadores e equipamentos de gravação de música para que os alunos tenham acesso a mídias antigas e novas enquanto trabalham.

© Peter Aaron

Uma mesa eletrônica comunitária oferece um fórum interativo onde os alunos do Wilson College podem trocar informações com outros estudantes que trabalham no hall e na biblioteca, bem como em locais remotos no campus. Oculto no forro, um projetor exibe uma imagem interativa na tabela abaixo, onde os alunos podem postar eventos em um outdoor para a comunidade, pesquisar a coleção de livros originais da Julian Street e participar de redes sociais.

Corte

Mobiliário móvel e painéis deslizantes permitem que o espaço seja facilmente reconfigurado para acomodar vários eventos - de estudo a jantar e festas.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Princeton, NJ, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca de Julian Street / Joel Sanders" [Biblioteca de Julian Street / Joel Sanders] 02 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910539/biblioteca-de-julian-street-joel-sanders> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.