Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Museu Gardiner / KPMB Architects

Museu Gardiner / KPMB Architects

© Tom Arban © Tom Arban © Tom Arban © Tom Arban + 20

Toronto, Canadá
  • Arquitetos: Kuwabara Payne McKenna Blumberg Architects (KPMB Architects)
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 4300.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2006
  • Fotógrafo Fotografias: Tom Arban , Shai Gil / Insite Photography, Eduard Hueber
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Adams Rite, Amtico, Armstrong Ceilings, Arper, Artemide, CGC, Chubb, Corflex, Daltile, Edge Hardware, Formica, Indiana Limestone, Ingersoll Rand, Johnsonite, Kawneer, Knoll, Kone, LCN, LSI Industries, Lapalma, Legrand, Lutron Brasil, MCM 2001, McGill Architectural, Para Paints, Prelco, Richelieu, SOSS, Sargent, Selux, Sistemalux, Stanley Hardware, Stone Tile, Tacchini, Teka, Trillium Architectural Products
  • Engenharia Estrutural

    Halsall Associates Limited
  • Engenharia Mecânica e Elétrica

    Crossey Engineering Ltd.
  • Iluminação

    Suzanne Powadiuk Design
  • Paisagismo

    NAK Design
  • Prevenção Contra-Incêndio e Segurança

    Leber / Rubes Inc.
  • Elevadores

    Soberman Engineering
  • Consultoria Marketing

    Scott Thornley + Company Inc.
  • Refeitório

    Marrack + Associates
  • Orçamento

    Vermeulens Cost Consultants
Mais informações Menos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Museu Gardiner é uma das instituições mais importantes do mundo dedicada à arte em cerâmica e o único museu desse tipo no Canadá. Ele também é designado como um dos projetos de renascimento cultural de Toronto. A sua renovação, juntamente com o Museu Real de Ontário, do outro lado da rua, e o Conservatório Real de Música, na esquina da Bloor Street West, formarão um novo centro cultural para a cidade. A reforma está baseada na estrutura original projetada por Keith Wagland em 1984. A expansão do terceiro pavimento e a extensão do térreo original para a rua cria uma imagem mais arrojada para o Gardiner, respeitando a escala íntima pela qual o edifício original foi concebido.

© Tom Arban
© Tom Arban

O antigo exterior em granito cor-de-rosa foi substituído por calcário polido, estabelecendo o Gardiner em diálogo com as fachadas e frontões históricos dos prédios neoclássicos adjacentes de Lillian Massey e Margaret Addison, estilo Queen-Anne. A frente do museu foi completamente re-ajardinada com uma série de plataformas de terraços que trazem o Gardiner para a rua, e criam uma série de espaços convidativos ao ar livre para encontros casuais e formais.

Planta de situação + Modelo Computadorizado
Planta de situação + Modelo Computadorizado

A adição estratégica de aproximadamente 4300 m2 permite que o museu receba exposições internacionais de obras contemporâneas e exiba a coleção permanente em expansão. A reutilização adaptativa da garagem subterrânea, escavada a um metro, cria o espaço necessário para acomodar estúdios educacionais e espaços curatoriais para apoiar os programas populares e atividades de pesquisa do Gardiner. O desenho também aumenta muito o potencial de geração de receita do museu, com uma nova loja voltada para o Queen’s Park, espaço para eventos e um restaurante gerenciado por Jamie Kennedy.

© Tom Arban
© Tom Arban

A planta existente foi completamente reconfigurada para definir um percurso pelas galerias que se desdobra em ordem crescente, do térreo ao novo terceiro pavimento. Janelas e terraços estão posicionados para oferecer aos visitantes vistas anteriormente inimagináveis do Queen’s Park, da Universidade de Toronto e do skyline do centro da cidade.

© Shai Gil / Insite Photography
© Shai Gil / Insite Photography

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: 111 Queens Park, Toronto, ON M5S 2C7, Canadá

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Gardiner / KPMB Architects" [The Gardiner Museum / KPMB Architects] 09 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910528/museu-gardiner-kpmb-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.