Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Artes Visuais
  4. Estúdio Whitney / LOT-EK Architecture & Design

Estúdio Whitney / LOT-EK Architecture & Design

  • 17:00 - 3 Fevereiro, 2019
  • Curadoria de Daniel Sánchez
  • Traduzido por Julia Brant
Estúdio Whitney / LOT-EK Architecture & Design
© Danny Bright
© Danny Bright
  • Arquitetos

  • Localização

    Madison Avenue, Nova Iorque, NY, Estados Unidos
  • Equipe de Projeto

    Ada Tolla, Giuseppe Lignano
  • Arquiteta do Projeto

    Virginie Stolz
  • Área

    700.0 ft2
  • Fotografias

© Danny Bright © Danny Bright © Danny Bright © Danny Bright + 12

Descrição enviada pela equipe de projeto. LOT-EK recebeu a encomenda de projetar um novo espaço de arte dentro do Museu Whitney de Arte Americana. O projeto para o Estúdio Whitney inclui um espaço para a realização de aulas de arte e conversas informais, além de funcionar como uma galeria de exposições especiais.

© Danny Bright
© Danny Bright

Em preparação para sua mudança para um novo edifício no centro da cidade, o Museu Whitney vendeu imóveis perto da atual localização da Madison Avenue, o que criou uma necessidade de espaço educacional. Com a intenção de gerar uma sinergia significativa entre estas atividades e o museu, o departamento de educação pediu aos arquitetos que projetassem uma estrutura que encaixasse dentro do espaço existente.

© Danny Bright
© Danny Bright

O projeto foi, então, composto por 6 containers de aço empilhados em dois níveis para formar um cubo conciso e minimalista. A estrutura se localiza no lado sul da ponte da entrada, complementando e contrastando com o interior do de concreto do museu projetado por Marcel Breuer. O volume é cortado em dois planos diagonais que criam uma perfuração contínua - e uma ruptura visual - que se estende ao longo dos lados até a cobertura, criando uma grande claraboia. O desenho das janelas permite aos visitantes observar as atividades que são realizadas no interior. A parte interna da galeria é um espaço aberto, de pé direito duplo, que inclui um um mezanino triangular para a produção e exibição de obras de arte. O Whitney Studio é anunciado para pedestres e motoristas que passam pela Madison Avenue por seu canto externo amarelo brilhante.

© Danny Bright
© Danny Bright

Os seis containers foram modificados, reforçados e pintados em uma fábrica em Nova Jersey. Os módulos foram transportados ao Museu Whitney, onde foram cuidadosamente encaixados, um de cada vez.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Estúdio Whitney / LOT-EK Architecture & Design" [Whitney Studio / LOT-EK Architecture & Design] 03 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910508/estudio-whitney-lot-ek-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.