Centro Infantil de Artes Dramáticas Umi-Play / AntiStatics Architecture

Centro Infantil de Artes Dramáticas Umi-Play / AntiStatics Architecture
Teatro. Imagem © Zhenyong Yang
Shijiazhuang, China
  • Arquitetos: AntiStatics Architecture; Frank Jiang, Chris Becket, Luke Theodorius E. D. Santoso, Annie Liu, Angela Li
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  550
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Zhenyong Yang
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gerflor, JIANHUA, Nippon Paint

Centro Infantil de Artes Dramáticas Umi-Play / AntiStatics Architecture - Mais Imagens+ 30

Exterior. Imagem © Zhenyong Yang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Infantil de Artes Dramáticas da UMI é um espaço educacional lúdico e imaginativo para as crianças explorarem e crescerem nas artes cênicas. Este espaço de 550 m² é composto por duas áreas de geometrias distintas, derivadas de estudos e pesquisas psicológicas, projetadas para incentivar e apoiar diferentes comportamentos e processos de aprendizagem e desenvolvimento.

Teatro. Imagem © Zhenyong Yang

O primeiro espaço é composto por uma geometria fluida e natural, adaptável a diversas atividades performáticas, expressivas e improvisadas. O segundo espaço, uma série de quatro salas de aula adaptáveis, é direcionado para foco e concentração.

Axonométrica
Diagrama

Esses espaços têm uma organização mais ortogonal, com momentos expressivos suaves dentro do desenho dos detalhes. A combinação do espaço de performance fluida e das salas de aula regulares cria uma atmosfera capaz de acomodar os vários modos de educação envolvidos nas artes performáticas.

Detalhes. Imagem © Zhenyong Yang
Detalhes. Imagem © Zhenyong Yang

O design do mobiliário personalizado e detalhamento destina-se a aumentar ainda mais a adaptabilidade do espaço. Esses componentes são capazes de desempenhar vários papéis diferentes dentro do espaço, as crianças e os instrutores podem reorganizar e transformar os espaços para definir diferentes ambientes e conjuntos.

Corredor das salas de aula. Imagem © Zhenyong Yang
Lobby. Imagem © Zhenyong Yang

A geometria personalizada foi fabricada através do uso de processos simples de fresagem CNC. Criando um fluxo simplificado do digital para o físico, a instalação e a precisão da construção foram coordenadas através de um conjunto singular de novos desenhos e técnicas. A técnica de fabricação singular reimplanta geometrias variantes, porém relacionadas, através do espaço, criando um segmento visível conectando os diferentes espaços programáticos.

Corredor das salas de aula. Imagem © Zhenyong Yang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:XiMei Continental, Shijiazhuang, Província de Hebei, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Infantil de Artes Dramáticas Umi-Play / AntiStatics Architecture" [Umi-Play Children’s Dramatic Arts Center / AntiStatics Architecture] 03 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910303/centro-infantil-de-artes-dramaticas-umi-play-antistatics-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.