Casa Vermelha / Biuro Toprojekt

Casa Vermelha / Biuro Toprojekt - Imagem 2 de 31Casa Vermelha / Biuro Toprojekt - Imagem 3 de 31Casa Vermelha / Biuro Toprojekt - Imagem 4 de 31Casa Vermelha / Biuro Toprojekt - Imagem 5 de 31Casa Vermelha / Biuro Toprojekt - Mais Imagens+ 26

Rudy, Polônia
  • Arquitetos: Biuro Toprojekt
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  364
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluprof, Heritage Ceramics, ROCKWOOL, Selt, VANDERSANDEN, Xella
  • Arquitetos Responsáveis: Marek Wawrzyniak, Karol Wawrzyniak
  • Estrutura: : Izabela Groborz-Musik
  • Cidade: Rudy
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Vermelha / Biuro Toprojekt - Imagem 3 de 31
© Juliusz Sokołowski

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Vermelha está situada na paisagem cisterciense de Rudy Wielkie, uma vasta área da Alta Silsia da Polônia. As paredes da casa foram construídas com tijolos reciclados feitos à mão, fazendo dela um elemento harmônico com sua vizinhança, onde se pode encontrar uma série de edifícios de tijolo construídos com maestria.

Casa Vermelha / Biuro Toprojekt - Imagem 15 de 31
© Juliusz Sokołowski

Casa Vermelha / Biuro Toprojekt - Imagem 4 de 31
© Juliusz Sokołowski

A fundação foi criada como resultado da atividade econômica florestal e pesqueira já ativa da Ordem, que ocorre desde o século XIII. De acordo com a regra cisterciense, baseada nos princípios da ecologia e do respeito pela natureza, a construção foi baseada em materiais locais de fácil acesso: madeira e tijolos. 

A casa está localizada na borda de uma vasta clareira de floresta, na esquina a área designada para o novo empreendimento unifamiliar. Utilizou-se uma variação na retícula, na qual dois tijolos, um ao lado do outro, com seus topos uns em cima dos outros, se empurram para fora em um lado, e se pressionam no outro. Esse tratamento simples enriqueceu significativamente o trabalho de claro e escuro na fachada. Ao eliminar completamente o mesmo par de tijolos, criou-se uma parede a céu aberto, que oculta as aberturas das janelas que poderiam interromper a estrutura limpa da fachada.

Casa Vermelha / Biuro Toprojekt - Imagem 2 de 31
© Juliusz Sokołowski
Casa Vermelha / Biuro Toprojekt - Imagem 23 de 31
Planta - Térreo
Casa Vermelha / Biuro Toprojekt - Imagem 7 de 31
© Juliusz Sokołowski

À noite, quanto o jogo entre claro e escuro não funciona, o primeiro plano se compõe por breves interferências da imagem do céu aberto. O edifício cresce para fora do solo e não se separa dele em nenhum momento. No processo de patina do material cerâmico, a linha fronteira entre o solo e o construído deve ser cada vez mais apagada, e as cores do teto e das superfícies das paredes também devem unir-se. O teto verde, com o tempo, terá uma cobertura vegetal e as cores começarão a harmonizar a casa e o entorno natural como uma coisa só.

Casa Vermelha / Biuro Toprojekt - Imagem 19 de 31
© Juliusz Sokołowski

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vermelha / Biuro Toprojekt" [Red House / Biuro Toprojekt] 12 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910301/casa-vermelha-biuro-toprojekt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.