Duplex em Turniškės / Plazma Architecture Studio

Duplex em Turniškės / Plazma Architecture Studio - Mais Imagens+ 15

Vilnius, Lituânia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  792
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Norbert Tukaj
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ARFLEX Marechiaro, Andreu World, Bel.lighting Onyx FL, Flos, Franken-Schotter, Freifrau, Hollywood, Jura Marble Suppliers, Oty Light, Vibia, Volunta, Volunta parket, sandblasted
© Norbert Tukaj

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está implantado no vale do rio Neris, rodeado por uma floresta de pinheiros.

O conceito principal vem da natureza em constante mudança, unidade das formas monolíticas e volumes simples que enfatizam o ambiente natural.

© Norbert Tukaj

Residências da mesma estrutura dispostas perpendicularmente e conectadas por um estacionamento subterrâneo comum. O eixo principal é um átrio com uma escada que une os três níveis da casa: subsolo, térreo e primeiro pavimento. O térreo é estruturado no princípio de planta livre. Cozinha, sala de jantar, sala de estar e escritório são planejados em torno da escadaria com claraboia.

© Norbert Tukaj

Os dormitórios são posicionados no primeiro pavimento. Os quartos das crianças estão separados do principal por um piso ligeiramente diferente e do átrio de vidro que divide o volume da casa. Assim, uma silhueta graciosa e dinâmica é criada com diferentes alturas de telhados que definem os planos da fachada.

© Norbert Tukaj
Planta - Primeiro Pavimento
© Norbert Tukaj

Todos os serviços técnicos e garagem são colocados no subsolo. O caminho para acessar a garagem é oculto entre dois volumes e é quase invisível desde todas as perspectivas, assim a floresta ao redor da casa não é perturbada por nenhum veículo. Formas rústicas de pedra cobrem as paredes externas e se estendem para o interior, enquanto os planos da fachada de vidro são projetados de forma que, desde o interior, a relação com a paisagem circundante pareça fluida. 

© Norbert Tukaj

A estrutura da edificação é feita de concreto armado e apoiada por colunas de metal. Um sistema de revestimento ventilado é usado para fachada que possui uma grelha personalizada feita de pedra natural mármore Jura. A pedra branca fosca é realçada por fachadas de vidro em uma moldura de alumínio escura.

© Norbert Tukaj

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Turniškių str. Vilnius, Lituânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Duplex em Turniškės / Plazma Architecture Studio" [Duplex in Turniškės / Plazma Architecture Studio] 27 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910001/duplex-em-turniskes-plazma-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.