Casa Sundaram / RVO Studio

Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 2 de 31Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 3 de 31Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 4 de 31Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 5 de 31Casa Sundaram / RVO  Studio - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: RVO Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  820
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcos García
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, BAUS/REHAU, BOSE, Caesarstone, KitchenAid, Minka, Toto, VALVO
  • Arquiteto Autor Da Obra: Raúl Velázquez
  • Equipe De Projeto: Rvostudio
  • Desenho Industrial: Rvostudio
  • Projeto De Interiores: Felipe Pallares
  • Construção: Ing. Gabriel Rosales
  • Cálculo Estrutural: Ing. Rafael Guizar
  • Desenvolvimento De Plantas Executivas: Rvostudio, OfAA oficina abierta de arquitectura
  • Soluções Solares: Energytec
  • Cidade: San Francisco
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 4 de 31
© Marcos García

Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaços, ambientes, texturas e luz são quatro conceitos chave para abordar o projeto da Casa Sundaram, que reúne os quatro em uma arquitetura simples e imponente que se revela um paraíso a habitar.

Os espaços foram metodicamente distribuídos em três pavimentos que contêm duas áreas residenciais, uma para os proprietários da casa e uma outra a mais para seus hóspedes.

Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 7 de 31
© Marcos García
Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 25 de 31
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 9 de 31
© Marcos García

Na área principal encontra-se a garagem e um jardim frontal, introdução perfeita para o saguão que da as boas-vindas a seus visitantes e inicia o percurso a cozinha, sala de jantar e uma varanda coberta com piscina em um jardim central e cinema externo, um dormitório de hóspedes, lavanderia, dois dormitórios principais conectados por um extenso corredor, além de um estúdio-terraço com uma vista incomparável à paisagem natural de San Pancho.

Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 8 de 31
© Marcos García

O acesso à área de hóspedes se da por uma entrada alternativa, com garagem privada, uma pequena cozinha externa, piscina e uma sala-varanda ao ar livre. Conta com um dormitório no térreo, banheiro completo e uma lavanderia. No pavimento superior, um dormitório anexo ao spa e a uma sala de massagem. É um lugar ideal para relaxar em um local de passagem. 

Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 5 de 31
© Marcos García

Os ambientes são simples, básicos e estruturalmente projetados para viver a plenitude do trópico. Com extensas áreas abertas, inclusive no interior, a casa permite aos habitantes privacidade vivida com total liberdade.
As atmosferas de exterior são amplas, confortáveis, concebidas para sentir o aconchego da cidade e viver a placidez de férias eternas.

Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 15 de 31
© Marcos García
Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 29 de 31
Corte
Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 22 de 31
© Marcos García

As texturas e a combinação única de materiais são essenciais para entender que as linhas simples podem conter protagonismo e exclusividade. Esse é o caso das coberturas de concreto e tijolo em formas orgânicas que contrastam com a estrutura linear da casa.

Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 10 de 31
© Marcos García

Outro contraste está na escada principal da sala de estar, que cria uma atraente fusão de formas circulares e majestosas dentro de um envoltório de traços mais planos. Uma escada caracol de concreto com degraus de madeira, um detalhe que rompe com o desenho branco das paredes e a transforma em um totem monumental que se eleva no centro da residência.

Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 23 de 31
© Marcos García

No que se refere à luz, é imperativo saber que o projeto possui em todo momento uma iluminação natural conscientemente planejada, luz que flui organicamente por todos os cantos e que inspira um projeto vivo e transcendente.
A Casa Sundaram é exclusiva e tem características marcantes. Arquitetura que recria com êxito a liberdade de uma vida junto ao mar.

Casa Sundaram / RVO  Studio - Imagem 19 de 31
© Marcos García

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sundaram / RVO Studio" [Casa Sundaram / RVO Studio] 16 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909809/casa-sundaram-rvo-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.