Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Residência Espelho / XTEN Architecture

Residência Espelho / XTEN Architecture

© Art Gray Photography © Art Gray Photography © Art Gray Photography © Art Gray Photography + 12

Casas  · 
Beverly Hills, Estados Unidos
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura XTEN Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Aurora, Eurofase, Fleetwood, Gaggenau, Lynx, Miele, Porcelanosa Grupo
© Art Gray Photography
© Art Gray Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência é construída nas colinas de Los Angeles, localizada em Trousdale Estates de Beverly Hills, com uma vista incrível que se estende desde o centro da cidade até o oceano Pacífico.

© Art Gray Photography
© Art Gray Photography

O projeto é um exercício de moderação com um objetivo muito simples: criar uma casa simples e racional que acentue e amplie a conexão com o exterior - celebrando o estilo de vida único que Los Angeles oferece.

© Art Gray Photography
© Art Gray Photography

A planta é desenvolvida em torno de cinco volumes deslocados que abrangem os espaços privados da casa. O espaço negativo criado por esses volumes torna-se o principal espaço de convivência e circulação, proporcionando uma área de estar coberta ao ar livre que se abre para a paisagem em todas as direções, o jardim e a fonte de entrada ao leste, um pátio e uma piscina a oeste, um jardim ao ar livre ao norte e uma piscina de borda infinita que reflete a vista da cidade ao sul. Um teto alto repousa suavemente nos cinco volumes, cujas distâncias são separadas por portas de correr transparentes de altura total que fornecem uma conexão ininterrupta entre o interior e o exterior.

Planta
Planta

Uma paleta de materiais muito limitada foi desenvolvida por suas qualidades de adaptação. O exterior e o interior de reboco branco criam um fundo neutro que enfatiza as cores do céu e do jardim, mudando dramaticamente entre o pôr do sol e o nascer do sol. O mármore preto polido funciona de forma semelhante nas diferentes piscinas, refletindo as vistas e trazendo o exterior para dentro da casa. O chão de pedra clara imita as paredes e o teto, estabelecendo uma moldura contínua para a paisagem.

© Art Gray Photography
© Art Gray Photography

Devido às qualidades específicas do terreno, a casa nunca é totalmente experimentada; em vez disso, é vivida como uma série de vinhetas: composições de sólido e vazio, interior e exterior. Em alguns casos, simetria e reflexão são usadas para enfatizar esses elementos contrastantes, enquanto em outros elas servem para desfocá-los. Em cada caso, a arquitetura torna-se secundária quando comparada ao incrível horizonte de Los Angeles.

© Art Gray Photography
© Art Gray Photography

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Espelho / XTEN Architecture" [Mirrorhouse / XTEN Architecture] 04 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909588/residencia-espelho-xten-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.