Residência YT / rear studio + AHO design studio

Residência YT / rear studio + AHO design studio - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: AHO design studio, rear studio; AHO design studio, rear studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dulux, Toto
  • Construtora: Pham Thang, Pham Nhon
  • Área Do Terreno: 650 m2
  • Arquitetos Responsáveis: Ho Quoc Dan, Le Hoang Hieu
  • Equipe De Projeto: Nguyen Hoang Xuan, Lu Nguyen Y Xuan, Nguyen Anh Viet
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência YT está localizada em uma pequena aldeia numa planície a noroeste de Daklak, uma área na fronteira com o território cambojano. A arquitetura nessa região é misturada por muitas comunidades diferentes, já que a maioria dos imigrantes aqui conduzem a nova economia. Levando em consideração esse contexto, propomos um telhado horizontal que se estende ao longo do terreno, que forma a área para as funções domésticas.

© Quang Dam
Axonométrica em Camadas
© Quang Dam

Com a estrutura básica para garantir a técnica de construção e encurtar o tempo de obra, o sistema de suporte estrutural de aço desempenha o papel de apoiar o telhado que " parece flutuar em um contexto natural".

© Quang Dam

Implantado sob o telhado estão os dois blocos de funções privadas, de um lado estão a cozinha e banheiro, do outro lado estão dois dormitórios. Esses dois blocos funcionais atuam como paredes duplas combinadas com o piso e o teto. As portas de correr, por sua vez, formam o espaço comum no centro da casa.

© Quang Dam

A formação deste espaço atua como um ambiente de conexão multidimensional, por um lado, conectando dois blocos funcionais principais, por outro lado, relacionando os espaços externos e internos "fluindo naturalmente pela casa". Os espaços privados são alongados além do limite do telhado, enquadrando uma parte da paisagem para regular o microclima e melhorar a experiência do proprietário.

A fenda no topo do telhado espalhou-se do noroeste para o sudeste, funcionando como uma cortina de luz, criando o espaço convencional para a sala de jantar e sala de estar. Este espaço será alterado pela luz solar e pelas estações do ano. Queríamos criar a casa como meio de conexão entre pessoas e natureza.

© Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência YT / rear studio + AHO design studio" [YT House / rear studio + AHO design studio] 19 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909587/residencia-yt-rear-studio-plus-aho-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.