Escritório PM / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design

Escritório PM  / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Mais Imagens+ 13

Seminário, Brasil
  • Arquitetos: PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design; PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, Inove Design, Jader Almeida, Monreale, Npk Mármores, Occo Design + É Iluminação, Tambau Marmorés, Vitra

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício onde se localiza o escritório é implantado frente a um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba, o Parque Barigui, com uma vista panorâmica da área arborizada e do lago. Posto isso, a premissa do projeto foi manter a vista como protagonista, sem que outros elementos interferissem a sua amplitude.

© Eduardo Macarios

O conceito do escritório foi criado a partir do que se vê além do limite das janelas. Para que isso acontecesse, mantivermos a altura do contrapiso e a laje aparente, aumentando o pé direito. Optamos por deixar todas as paredes e a laje na cor branca e criar “aquários” de vidros que separam as salas. Para o piso escolhermos o revestimento autonivelante da Mapei, um revestimento único, sem necessidade de emendas ou de rejunte.

© Eduardo Macarios

Desenhamos uma grande mesa central, com capacidade para até 10 estações de trabalho, que sugere a integração de toda a equipe. No hall de entrada criamos uma estante vasada que permite que o visitante tenha uma supressa ao entrar no escritório.

© Eduardo Macarios
Planta. Image © Eduardo Macarios

Para a sala de reuniões criamos prateleiras de amostras, com as cores e revestimentos mais usados pelo escritório, mesa Saarinen e cadeiras Eames. Na sala da diretoria, escolhemos mesa com design do Jader Almeida e acabamento em lâmina natural de nogueira, contrapondo com cadeiras Herman Miller. Na mini copa, optamos por utilizar o tampo em mármore Calacatta Vagli, da NPK.

© Eduardo Macarios

Toda a iluminação foi desenhada pela Occo Design e adaptada especialmente para atender as necessidades do projeto. A Iluminação técnica foi feita pela É Iluminação. Todo o mobiliário é assinado. O sofá e a poltrona são da marca italiana Vitra. O tapete foi desenho do próprio escritório e executado pela Moriah tapetes, com a mesma linguagem de todo o projeto.

© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Gen. Mário Tourinho, 1805 - 1501 - Seminário, Curitiba - PR, 80740-370, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório PM / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design" 03 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909535/escritorio-pm-priscilla-muller-studio-arquitetura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.