Casa Terasho / ALTS Design Office

Casa Terasho / ALTS Design Office - Mais Imagens+ 45

Koka, Japão
  • Arquitetos: ALTS Design Office; ALTS Design Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  139
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kenta Kawamura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kitchen House, Lixil Corporation, Nagoya Mosaic, Nakamotozourin, Prairie
© Kenta Kawamura

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta deste projeto foi desenhar uma casa implantada em um terreno de frente para um beco em uma vizinhança repleta de casas tradicionais. Na parte norte do terreno encontra-se uma paisagem natural bastante imponente, enquanto a parte sul do terreno é adjacente ao beco, onde existentes casas antigas. O objetivo deste projeto, portanto, foi criar dentro do edifício um espaço ao ar livre que se fundisse suavemente com a paisagem rural mais ao norte do terreno. A ideia é permitir que os moradores e visitantes desfrutem do conforto do exterior, sem importar onde você esteja na casa cuja atmosfera é de alívio e calma.

© Kenta Kawamura
Implantação
© Kenta Kawamura

O interior e o exterior estão aninhados juntos, uma vez que um jardim japonês se conecta com o terraço do lado de fora através de um pedaço de vidro. Além disso, o piso de azulejos, que se estende desde a entrada, produz uma atmosfera ainda mais externa e livre. A sala de estar, que conta com a cozinha localizada no seu centro, traz a ambiência de cozinhar ao ar livre graças a grande janela, que tem cerca de seis metros de comprimento e pode ser totalmente aberta.

© Kenta Kawamura

No terraço fora da janela, a luz do sol é moderadamente enfraquecida. Através da criação de um espaço que torna o usuário ciente do exterior, fomos capazes de criar um ambiente natural e confortável.

© Kenta Kawamura

Os acabamentos e a textura da parede interna, da parede externa e do piso foram um ponto de extensa discussão durante toda a obra, uma vez que o cliente é um artesão de gesso. O projeto foi concluído em parceria com o cliente, não com base em um desenho ou um projeto fechado, mas sim com a ajuda das pistas, encontradas durante o processo de fabricação da casa.

© Kenta Kawamura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Terasho / ALTS Design Office" [Terasho House / ALTS Design Office] 18 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909524/casa-terasho-alts-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.