Casa Santísimo / JJRR/ARQUITECTURA + AREA

© Jaime Navarro

Casa Santísimo / JJRR/ARQUITECTURA + AREA - Mais Imagens+ 21

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Área, JJRR/ARQUITECTURA; Área, JJRR/ARQUITECTURA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jaime Navarro
  • Mobiliário: Habitación 116 - Rafael Rivera e Javier Claverie
  • Área Do Lote: 1300.0 m2
  • Arquitetos Responsáveis: José Juan Rivera Río, Héctor Módica, Fernanda Soriano, Rogelio Ledesma, Carlos Ledesma.
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma intervenção e ampliação de uma casa na área residencial de San Ángel, bairro da região sul da Cidade do México.

© Jaime Navarro

O desafio deste projeto era conservar a essência da casa original, com seu grande pátio central em estilo tradicional da fazenda colonial característica das casas em San Ángel. Além disso, a proposta deveria complementar o programa arquitetônico com um toque contemporâneo, ao mesmo tempo que respeitasse totalmente a essência e estilo da casa original. Para alcançar tal resultado, pensamos em materiais como madeira, gesso, pedra vulcânica, vidro, assim como um papel de destaque para a vegetação, com a intenção de diferenciar a parte nova da parte original do edifício, estabelecendo um diálogo harmônico entre ambas.

© Jaime Navarro
Corte
© Jaime Navarro

O térreo abriga as salas de estar e jantar entre o jardim e o pátio central, buscando a maior transparência possível entre ambos, provocando uma ventilação cruzada. Da mesma forma, foi possível brincar com o ambiente interno e externo, de tal forma que o jardim e o pátio central são elementos principais da composição espacial.

© Jaime Navarro

Ao redor do pátio central encontra-se o quarto de jogos, estúdio, área de estar familiar, cozinha e lavanderia, todos com acesso direto e vistas ao pátio central.

© Jaime Navarro

No primeiro pavimento estão as áreas mais privadas, três dormitórios com banheiro e closet, além de um terraço cada um e uma área de estar familiar mais íntima com uma academia de ginástica.

© Jaime Navarro

No subsolo há o estacionamento para 8 carros, 2 dormitórios de serviço, uma casa de vigilância e o acesso principal à casa de uma maneira muito independente aos serviços.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Santísimo / JJRR/ARQUITECTURA + AREA" [Casa Santísimo / JJRR/ARQUITECTURA + AREA] 16 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909433/casa-santisimo-jjrr-arquitectura-plus-area> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.