Biblioteca Infantil na Concourse House / Michael K. Chen Architecture

Biblioteca Infantil na Concourse House / Michael K. Chen Architecture - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Michael K. Chen Architecture; Michael K. Chen Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alan Tansey
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, Lutron, Allied Maker, Maharam, Manganese Furniture, Schoolhouse Electric, Studio Proba
  • Empreiteiro Local: Structure Ventures
  • Apoio Fornecido Por: Julie Yamin e Kate Yamin
  • Doações Para Biblioteca: Alex Proba, Asher Israelow, Bec Brittain, Birnam Wood Studio, Christopher Kurtz, Chronicle Books, David Weeks, Egg Collective; Ezra Tessler, Courtesy of 315 Gallery Fernando Mastrangelo Studio, Haley Josephs, Courtesy of 315 Gallery Kin & Company, Kinder Modern; Ladies and Gentlemen Studio Maharam, Manzanares Furniture, Mary Wallis for Lindsey Adelman Studio Pelle, Phaedo, Courtesy of Colony, Ramos Trucking, Schoolhouse Electric, Structure Ventures, Visibilit, Vonnegut Kraft e Mary Ping
  • Arquitetos Responsáveis: Michael Chen, Braden Caldwell
  • Cidade: Bronx
Mais informaçõesMenos informações
© Alan Tansey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Michael K. Chen Architecture (MKCA) projetou a nova Biblioteca Infantil na Concourse House: Lar para Mulheres e Seus Filhos, um abrigo no Bronx que atende mulheres com crianças menores de nove anos de idade que estão saindo da condição de sem-abrigo. Fundada em 1991, a Concourse House trabalha para eliminar a falta de moradia, proporcionando às famílias uma moradia transitória segura e estável, juntamente com uma gama de serviços sociais para ajudar essas famílias no período de transição para moradias permanentes.

Diagrama

A biblioteca é um importante novo componente dos recursos educacionais para as crianças na Concourse House e é única entre os outros espaços do programa que atua como um local especificamente dedicado a livros e leitura. A importância da leitura para o desenvolvimento cognitivo e a saúde emocional das crianças é amplamente reconhecida, e a biblioteca é projetada para fornecer espaço e oportunidade para exploração e imaginação para crianças que, na maioria das vezes, não têm acesso a seus próprios livros. Situada em um espaço escuro e pouco usado do mezanino, sob o teto abobadado do espaço polivalente da Concourse House, a biblioteca foi projetada para romper com a qualidade institucional dos outros espaços do prédio, para envolver as crianças visualmente por meio de um colorido e brilhante ambiente, e permitir transições flexíveis entre leituras de grupos e narração de histórias.

© Alan Tansey

Ao redor, a unidade de prateleiras iluminadas está aninhada contra o teto abobadado e serve como pano de fundo para as atividades da biblioteca e como uma barreira visualmente permeável entre a biblioteca e o espaço duplo abaixo, proporcionando vislumbres dos espaços além de uma tela de madeira. Abaixo do teto, prateleiras adicionais são revestidas com pufes estofados que podem ser trazidos como elementos de assento, ou servem como um encosto estofado contínuo quando armazenados, permitindo que as crianças se sentem confortavelmente no chão. Um tapete grande e colorido incorpora as formas e cores da sala em uma paisagem suave e divertida. Duas mesas de Corian arredondadas estão integradas nas estantes e na parede lateral da biblioteca, junto com iluminação LED adicional e uma superfície de escrita apagável.

Planta

O projeto é possível graças à Julie e Kate Yamin e numerosas pequenas doações. A biblioteca foi preenchida com 1.200 livros infantis da Sisters Uptown Bookstore, um centro comunitário e livraria em Washington Heights. A MKCA forneceu todos os serviços de arquitetura e design pro bono e liderou o esforço para solicitar doações adicionais de outros projetistas, fornecedores, fabricantes e contratados para o projeto.

© Alan Tansey

“O amor pelos livros e pela leitura é algo que definiu minha própria infância e a de todos em nossa equipe”, disse o diretor da MKCA, Michael Chen. “O espaço para a imaginação e para a reflexão que os livros oferecem é um presente, especialmente para as crianças que não têm um lar permanente ou que podem não ter espaço próprio. É um privilégio trabalhar com a Concourse House para tornar a biblioteca uma realidade para um grupo tão digno de crianças ”.

Axonométrica

O projeto foi iniciado e apoiado principalmente por Julie e Kate Yamin.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bronx, Nova York, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca Infantil na Concourse House / Michael K. Chen Architecture" [Children’s Library at Concourse House / Michael K. Chen Architecture] 12 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909291/biblioteca-infantil-na-concourse-house-michael-k-chen-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.