Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras

Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 2 de 30Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 3 de 30Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 4 de 30Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 5 de 30Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Mais Imagens+ 25

Bajčići, Croácia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, ACO Drainage, Chromos Svjetlost, Collustro, Cotto posagno, DOM, Fakolith, Hatria, Hot Spring, Klafs, Knauf, Novellini, Ragno, Roca, Semmelrock, Sika, TOSHIBA, Togama, prostoria
  • Arquiteto Responsável: Branka Juras
  • Team: Branka Juras, Lorena Posinković
  • Engenharia Estrutural: Nenad Morpurgo
  • Paisagismo: Dobrila Kraljić
  • Clientes: Ozana Nenadić, Kristijan Nenadić
  • Cidade: Bajčići
  • País: Croácia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 4 de 30
© Robert Matić

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto existe um conflito entre dois requisitos necessários: a necessidade de preservar nossa herança arquitetônica e a necessidade de desenvolver uma arquitetura moderna. Nossas cidades não podem parar no tempo como museus, tampouco perder seu caráter devido a uma total falta de consideração pelas edificações antigas. Resolver isso não é fácil.

Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 5 de 30
© Robert Matić
Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 26 de 30
Implantação
Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 7 de 30
© Robert Matić

É importante fazer as perguntas certas no lugar certo, saber que a qualidade arquitetônica de um edifício não é suficiente para uma integração bem-sucedida e saber o que determina a qualidade do relacionamento entre o antigo e o novo.

Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 15 de 30
© Robert Matić
Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 27 de 30
Plantas Baixas
Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 17 de 30
© Robert Matić

A principal tarefa do projeto era a reconstrução e a modernização da casa da família e do celeiro na fazenda da família na pequena cidade de Bajčići, na Ilha de Krk. A propriedade será constituída por 4 unidades: uma antiga casa que abrigará a área residencial, um celeiro que servirá como espaço auxiliar para a secagem do feno, um espaço de armazenamento visível apenas por seu perfil e “guvno”, uma eira, que conserva na sua forma original e está localizada em torno do pátio comum e elevada em relação ao terreno.

Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 6 de 30
© Robert Matić

A nova solução intervirá em todos os edifícios do escopo de tal forma que todos sejam integrados em uma unidade.
A antiga casa no térreo estende-se para uma área de bem-estar enterrada em 2 lados e uma nova entrada é adicionada no piso para o poço já existente.
O celeiro no piso térreo se estende até a cozinha semi-aberta de verão (uma instalação auxiliar como um anexo da casa onde ficava o antigo poço).

Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras - Imagem 2 de 30
© Robert Matić

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Jerini / Architectural Design Studio Branka Juras" [Jerini House / Architectural Design Studio Branka Juras] 11 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909273/casa-jerini-architectural-design-studio-branka-juras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.