Residência JB / IDIN Architects

Residência JB / IDIN Architects - Mais Imagens+ 24

Nakornchaisri, Tailândia
  • Arquitetos: IDIN Architects; IDIN ARCHITECTS (Jeravej Hongsakul, Saralee Sittigaroon, Supachai Phiromrach, Sakorn Thongdoang)
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  127
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ketsiree Wongwan
  • Interiores : IDIN ARCHITECTS (Thuwanont Ruangkanoksilp)
  • Engenharia Estrutural: Pakanut Siriprasopsothorn
  • Engenharia Sistemas: EAKACHAI HAMHOMVONG, PANOT KUAKOOLWONG
  • Construtora: ART CON, DIIDIA Interior Service
  • Proprietário: Bodin Khampu, Chernporn Kongma
  • Arquitetos: IDIN ARCHITECTS (Jeravej Hongsakul, Saralee Sittigaroon, Supachai Phiromrach, Sakorn Thongdoang)
  • Cidade: Nakornchaisri
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Ketsiree Wongwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Residência JB trata-se de uma moradia para um casal que não pretender ter filhos, portanto, para somente duas pessoas. O fato interessante é que cada um tem seu próprio mundo privado e estilos de vida muito diferentes, mas ainda assim conseguem conviver em harmonia. O homem se interessa por fazer pães e tirar fotografias, seu lugar principal seria a ilha da cozinha, enquanto sua mulher, que trabalha com livros e ama o desenho, queria um grande mesa de trabalho para ler e escrever. Os arquitetos utilizaram o conceito de que ambos pudessem se ver desde suas própria áreas de trabalho. 

© Ketsiree Wongwan
Planta - pavimento inferior
© Ketsiree Wongwan
Planta - pavimento superior

Devido ao pequeno terreno do projeto e o limite no orçamento o programa é dividido entre duas atividades principais nos dois níveis diferentes. No pavimento superior estão localizadas as atividades relacionadas à mulher e no inferior àquelas relacionadas ao homem. Os arquitetos posicionaram as duas funções principais na mesma posição vertical e usaram o vidro para a parte superior da mesa de trabalho da mulher, o que criou uma conexão visual com ilha da cozinha que está abaixo e permitiu a conexão visual entre eles enquanto realizam suas próprias atividades. 

© Ketsiree Wongwan
Corte 2
© Ketsiree Wongwan

Além disso, o pavimento superior está no terceiro nível, onde é mantido privado e sem conexão com a área de convidados. Todas as áreas superiores estão cobertas com telas duplas de madeira que podem ser fechadas para maior privacidade e proteção contra o calor. Elas estão desenhadas de maneira que seja mantido um espaçamento entre cada uma para facilitar a manutenção. A maioria das paredes no pavimento superior foram desenhadas para serem estantes de livros. Acima delas, por sua vez, existe uma claraboia.

© Ketsiree Wongwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência JB / IDIN Architects" [JB House / IDIN Architects] 14 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909242/residencia-jb-idin-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.