Casa PP / sommet

Casa PP / sommet - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: sommet; Erika peinado, mariano donoso, diego frias, malena herbas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  402
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografías:Leonardo Finotti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cortizo, Knauf, Roca, SCA, VASA
  • Engenharia Estrutural: Fernando aragon
  • Engenharia Hidrossanitária: Federico ferrufino
  • Engenharia Elétrica: Reynaldo cabrera
  • Arquiteto Responsável: Sebastian fernandez de cordova frerking
  • Arquitetos: Erika peinado, mariano donoso, diego frias, malena herbas
  • Cidade: Porongo
Mais informaçõesMenos informações
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sob um único volume cuja fachada ocupa todo o terreno, a leveza e a sobriedade desta casa não passam desapercebidas. A utilização de materiais como o concreto aparente, vidro e revestimento de madeira são o complemento perfeito para criar uma percepção de calidez e, por sua vez, acentuar a simplicidade das linhas arquitetônicas. 

© Leonardo Finotti

Funcionalmente, a residência está distribuída em único nível apesar de, no nível da rua, se mostrar como uma moradia de dois pavimentos. Estratégia utilizada para elevar a casa e manter um perfil padrão dentro do loteamento.

© Leonardo Finotti

Os visitantes acessam, por meio de uma escada, um hall que é o núcleo entre área social e área de serviço. O setor de serviço, como o banheiro de visitas, é o que ajuda a fazer com que a volumetria frontal seja quase cega, com pequenas aberturas altas que marcam um toque na fachada e conferem a sensação de leveza para a cobertura. 

© Leonardo Finotti
Planta - térreo
© Leonardo Finotti

A cozinha, a sala de estar-jantar e a sala íntima estão estreitamente conectadas em ambientes fluídos, mas independentes - os quais mantem um diálogo com o exterior por meio da ampla galeria que conecta ao jardim e à piscina. 

© Leonardo Finotti

Os dormitórios, dispostos ao longo da piscina, estão conectados por um longo corredor envidraçado que recebe iluminação por meio de um pátio interior e acompanha o percurso desde a sala de estar íntima até a suíte master. 

Corte D-D'

O acesso a sala de estar pode ser feito diretamente desde a rua por meio de uma escada interior de madeira que comunica a garagem com a área íntima da casa. 

© Leonardo Finotti

Por fim, está o estúdio de música e espaço de ócio, cujo ambiente fecha a casa em uma espécie de 'U' ajudando a conter a piscina e criando um ambiente mais acolhedor. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa PP / sommet" [casa PP / sommet] 08 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909110/casa-pp-sommet> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.