Apartamento AB / Traama Arquitetura

Apartamento AB / Traama Arquitetura

Apartamento AB / Traama Arquitetura - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Traama Arquitetura; Traama Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  26
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haruo Mikami
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aciole Felix, Baru Design, Berneck, Coral Tintas, Deca, Mobly, Portinari, Sahara, Tok&Stok

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este compacto apartamento, localizado no bairro Sudoeste, em Brasília, Brasil, revela uma decoração cheia de simplicidade com soluções inteligentes que otimizaram ao máximo o espaço e transformaram os 26m² do apê, no primeiro lar de um jovem casal.

© Haruo Mikami
© Haruo Mikami

Afim de conferir amplitude e garantir aproveitamento máximo de luz natural no espaço, a integração foi o elemento chave na concepção do layout. Por isso, optou-se por não construir divisórias em gesso ou alvenaria no ambiente e a marcenaria supriu a necessidade de separar de forma fluida as funções.

Planta

Em busca de uma reforma prática, nada estrutural foi modificado no apartamento, Dentre as mudanças: apenas o piso, as cubas, louças e metais e o revestimento da cozinha foram trocados. A funcionalidade e beleza foi garantida pelo projeto de armários, todos desenhados e executados sob medida para o local.

© Haruo Mikami

A estante em serralheria da sala, inicialmente executada para uma mostra de decoração da cidade, foi reformada, ganhou novo uso e virou ponto de destaque no ambiente, permitindo que os moradores guardem livros, adornos e plantas, que dão vida ao espaço e corroboram com a leveza da decoração.

© Haruo Mikami

As cores suaves utilizadas nos móveis e elementos decorativos, como o azul e coral, sobressaem em meio ao branco, cinza e amadeirados do local.

© Haruo Mikami
© Haruo Mikami

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:St. Sudoeste Q. Mista Sudoeste 4 - Brasília, DF, 70680-400, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento AB / Traama Arquitetura" 03 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909096/apartamento-ab-traama-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.