Residência em Huahin / Thaan Studio

Residência em Huahin / Thaan Studio - Mais Imagens+ 24

Hua Hin, Tailândia
  • Arquitetos: Thaan Studio; Thaan Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cristina, Hafele, Ikea
  • Construção: C2 Design Center
  • Arquiteto Responsável: Thanis Hanwanich
  • Equipe De Projeto: Thanis Hanwanich, Jirawat Pinkeaw, Apiwat Sutheepongsophon
  • Cidade: Hua Hin
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de BY Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto, localizado no hotel Milano em Huahin, Tailândia, começou com o desejo do proprietário de construir sua própria residência de 80 metros quadrados em um terreno de 2.70 metros de largura.

Cortesia de BY Architects

A ideia principal do projeto é, portanto, maximizar o limitado espaço para criar um ambiente amplo e acolhedor. A luz natural deve penetrar em todas as habitações já que realmente ela pode afetar o estado de ânimo dos usuários. Esses raios, cheios de luz solar e vitamina D geram positivismo. Então, é natural que as habitações que brilham façam com que possamos nos sentir mais felizes, mais vivos e mais vibrantes. 

Cortesia de BY Architects

Desta forma, desenhamos duas estruturas sem corredor conduzidas por escadas. A primeira está localizada na parte frontal e é construída separadamente da outra edificação por meio de uma grande parede de vidro dividida entre o interior e o exterior da entrada e sala de estar. A próxima parte é a escada, que está dividida em três partes com vários níveis. 

Corte
Cortesia de BY Architects

O nível inferior utiliza cimento bruto para se conectar com piso. Entretanto, na parte superior da escada, utilizamos aço para que seja mais transparente e possa receber bem a luz natural.  

Cortesia de BY Architects

A edificação posterior possui dois pavimentos com um dormitório no mezanino. Agregar um mezanino, especialmente com a função de dormitório, é a solução ideal para um espaço pequeno. Os mezaninos são construídos geralmente para agregar algumas áreas vitais. Para esta edificação, no entanto, o térreo abriga o banheiro aberto com ducha. 

Planta - segundo nível
Cortesia de BY Architects

Além de maximizar o espaço, também gostaríamos que a edificação fosse leve e arejada para torná-la mais atrativa. O material converteu-se em uma parte importante para conectar o desenho, Portanto, a base utilizará um tamanho mediano de aço para ocultar o pilar. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Huahin / Thaan Studio" [Huahin Skinny House / Thaan Studio] 08 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909049/residencia-em-huahin-thaan-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.