Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Studio / Metabaukunst

Studio / Metabaukunst

© Frederik J Jacobs © Frederik J Jacobs © Frederik J Jacobs © Frederik J Jacobs + 16

  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Metabaukunst
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Accoya, Panda Windows & Doors, Sika, VELUX Commercial, Weyerhaeuser, reSAWN TIMBER co.
© Frederik J Jacobs
© Frederik J Jacobs

Descrição enviada pela equipe de projeto. Studio é o projeto de um refúgio implantado em um descampado em meio à floresta de Vermont (EUA). A parte posterior do do terreno está protegida por uma parede verde de pinheiros. As vistas que se abrem para o norte, do outro lado da diagonal que marca o acesso a este pequeno edifício de planta quadrada, permite observar a amplitude da paisagem verde que se desdobra em direção às montanhas. O conceito deste projeto desenvolvido pelo Metabaukunst, procura evidenciar as características físicas do contexto onde está inserido, reforçando a passagem de um bosque fechado para uma paisagem completamente aberta. Esta espécie de transição é então traduzida para a experiência espacial do edifício, procurando um equilíbrio entre o espaço mais fechado e acolhedor e o espaço aberto e contínuo.

© Frederik J Jacobs
© Frederik J Jacobs
© Frederik J Jacobs
© Frederik J Jacobs

Duas portas perpendiculares marcam a entrada do edifício junto ao ângulo sul da casa, permitindo que cada visitante decida por si mesmo qual caminho tomar. Uma vez no interior do edifício, outras duas portas dão acesso à sala de banho enquanto que dois corredores laterais opostos guiam os visitantes até o espaço principal do Studio. Portas de correr podem ser abertas em diferentes sentidos, permitindo que os visitantes possam ocupar o espaço de acordo com as suas necessidades. O mobiliário interno pode ser utilizado como banco ou sofá, mesas de trabalho ou espaços de armazenamento. Seus módulos são fundamentalmente flexíveis, permitindo uma livre organização dentro da casa. Além disso, este amplo espaço de convívio está equipado com um banheiro e uma mini cozinha.

© Frederik J Jacobs
© Frederik J Jacobs
Planta - térreo
Planta - térreo
© Frederik J Jacobs
© Frederik J Jacobs

O Studio foi construído onde antes havia uma cabana de madeira, sem aquecimento ou vedação. De acordo com as leis de zoneamento e ocupação, a projeção do edifício não poderia superar as dimensões da estrutura original. Os clientes solicitaram um edifício que capta-se as qualidades espaciais do local e estivesse aberto à paisagem mas ainda assim, fosse um espaço de reflexão e reclusão, uma vez que será utilizado por escritores e artistas durante programas de residência artística.

Corte Z-Z
Corte Z-Z

A materialidade simples e seu espaço contido refletem a qualidade elementar da paisagem natural que o envolve. As maçanetas e fechaduras foram feitas artesanalmente por um ferreiro local, o revestimento interior e os móveis foram construídos em tábuas de madeira, o piso de concreto faz parte da fundação da casa e a fachada exterior foi revestida em madeira queimada e tratada de Accoya. A arquitetura do Studio é uma construção simples em estrutura de madeira, incorporando técnicas tradicionais em um edifício de arquitetura contemporânea.

© Frederik J Jacobs
© Frederik J Jacobs

A estrutura original, que foi substituída pelo Studio, foi inteiramente transferida para a beira de um lago dentro da propriedade e agora está sendo utilizada como um vestiário para os banhistas durante o verão. 

© Frederik J Jacobs
© Frederik J Jacobs

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Vermont, Estados Unidos

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Studio / Metabaukunst" [Studio / Metabaukunst] 10 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908936/studio-metabaukunst> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.