Casa CCFF / Leopold Banchini Architects

Casa CCFF / Leopold Banchini Architects - Imagem 2 de 20Casa CCFF / Leopold Banchini Architects - Imagem 3 de 20Casa CCFF / Leopold Banchini Architects - Imagem 4 de 20Casa CCFF / Leopold Banchini Architects - Imagem 5 de 20Casa CCFF / Leopold Banchini Architects - Mais Imagens+ 15

Lancy, Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Casa CCFF / Leopold Banchini Architects - Imagem 2 de 20
© Dylan Perrenoud

Descrição enviada pela equipe de projeto. A CasaCCFF é uma fábrica doméstica que flutua sobre um jardim intocado. Imitando os telhados dos galpões industriais circundantes, o grande volume aberto é preenchido com a luz do sol. As vistas para o exterior são cuidadosamente enquadradas para criar intimidade neste ambiente altamente urbano. 

Casa CCFF / Leopold Banchini Architects - Imagem 5 de 20
© Dylan Perrenoud

No primeiro andar, dois jardins interiores dividem os espaços e trazem a natureza para o coração da casa. A sobreposição de transparências confunde os limites entre o interior e o exterior. Sob o volume suspenso, um generoso espaço coberto permite a vida ao ar livre e abriga o estacionamento.

Casa CCFF / Leopold Banchini Architects - Imagem 3 de 20
© Dylan Perrenoud
Casa CCFF / Leopold Banchini Architects - Imagem 11 de 20
© Dylan Perrenoud

O projeto é ecologicamente correto com vista para a estação de trem industrial de Genebra. Utilizando materiais econômicos e pré-fabricados, os custos de construção foram reduzidos ao mínimo. Desenvolvida com o engenheiro Marc Walgenwitz, a casa é construída quase inteiramente em madeira, levando as capacidades estruturais desse material natural aos seus limites e reduzindo o uso de concreto ao mínimo necessário. 

Casa CCFF / Leopold Banchini Architects - Imagem 19 de 20
Planta - Superior

Alcançando altos valores de isolamento e maximizando o ganho solar, uma pequena bomba de calor permite evitar o uso de combustíveis fósseis. Montada em poucos dias por carpinteiros locais, a pequena casa propõe uma alternativa ao arquétipo de casas de concreto suíço, muitas vezes sobre fundações pesadas.

Casa CCFF / Leopold Banchini Architects - Imagem 4 de 20
© Dylan Perrenoud

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CCFF / Leopold Banchini Architects" [Casa CCFF / Leopold Banchini Architects] 08 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908587/casa-ccff-leopold-banchini-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.