Casa em Troia / Miguel Marcelino

Casa em Troia / Miguel Marcelino - Imagem 2 de 42Casa em Troia / Miguel Marcelino - PrateleiraCasa em Troia / Miguel Marcelino - JanelaCasa em Troia / Miguel Marcelino - Mesa, Janela, CadeiraCasa em Troia / Miguel Marcelino - Mais Imagens+ 37

Grandola, Portugal
  • Collaborators: João Cardim, Débora Martins
  • Engenharia De Estruturas : João Esteves
  • Paisagismo: Viviana Rodrigues
  • Empreiteiro Geral: JoveObra
  • Cliente: Américo Pinheiro
  • Cidade: Grandola
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Troia / Miguel Marcelino - Imagem 2 de 42
© Archive Miguel Marcelino

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Troia, paisagem bela de dunas de areia fina e águas cristalinas, dentro de um aglomerado habitacional de alguma densidade, esta casa é concebida como uma cidade do tamanho de uma casa.

Casa em Troia / Miguel Marcelino - Mesa, Cadeira, Viga
© Archive Miguel Marcelino
Planta - Térreo
Casa em Troia / Miguel Marcelino - Imagem 18 de 42
© Archive Miguel Marcelino

Volumes, pátios e muros mais ou menos enigmáticos onde, do exterior, não são directamente visíveis janelas envidraçadas, apenas aberturas para outros espaços também eles exteriores. No interior não há duas divisões iguais, diferenciando-se em escala, iluminação e relação com o exterior. Os quartos de dormir funcionam numa dimensão privada e totalmente alheada das divisões sociais – que são organizadas em redor de um pátio grande, o coração da casa, qual praça que agrega e dá sentido a todas as restantes ruas desta cidade.

Corte

A vegetação completa os volumes construídos, que funcionam como pano de fundo para os arbustos coloridos e árvores que habitam cada um dos pátios e jardins.

Casa em Troia / Miguel Marcelino - Imagem 10 de 42
© Archive Miguel Marcelino

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Troia / Miguel Marcelino" 14 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908551/casa-em-troia-miguel-marcelino> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.