Espaço Real State / Conrado Ceravolo Arquitetos

Espaço Real State / Conrado Ceravolo Arquitetos - Mesa, Janela, Cadeira, IluminaçãoEspaço Real State / Conrado Ceravolo Arquitetos - Mesa, CadeiraEspaço Real State / Conrado Ceravolo Arquitetos - Mesa, Cadeira, Iluminação, Janela, VigaEspaço Real State / Conrado Ceravolo Arquitetos - Prateleira, ArmárioEspaço Real State / Conrado Ceravolo Arquitetos - Mais Imagens+ 22

Jardim Paulistano, Brasil
  • Arquitetos: Conrado Ceravolo Arquitetos; Conrado Ceravolo Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bruno Contin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Belgotex , Carbono, Casa Bravo, Chaves Marcenaria, Desso, DivDesign, Duratex, Futon Company, MB Studio, Marché Art de Vie, Mcad, Paraíso Vidros, Studio Muur, Vivaz
Espaço Real State / Conrado Ceravolo Arquitetos - Mesa, Cadeira, Janela
© Bruno Contin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Especializada em investimentos no mercado financeiro e em imóveis, a empresa com 12 funcionários precisava de um espaço moderno para receber potenciais clientes e parceiros e realizar novos negócios. Conhecendo o trabalho do Conrado Ceravolo Arquitetos, os sócios chamaram a dupla João Conrado e Gabriel Ceravolo para transformar o espaço em um ambiente descontraído, mas sem perder a essência de um escritório com áreas mais reservadas.

Planta de Layout

"Além de descolado e informal, a ideia era de que o projeto fosse o mais aberto possível, com o mínimo de paredes. Então, criamos elementos como se fossem blocos, com volumes bem definidos", explicam os arquitetos. Apesar dos ambientes abertos, algumas áreas são divididas, porém sutilmente. "Partimos do princípio de que o escritório deveria ser visto como um todo", completam.

Espaço Real State / Conrado Ceravolo Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Bruno Contin

Assinado por Ruy Ohtake, o prédio possui janelas em apenas um lado. Portanto, o principal desafio foi fazer a distribuição de maneira que todos os ambientes tivessem boa luminosidade. Para isso, consideraram que as estações de trabalho deveriam estar nessa área e contemplaram a sala de reunião com o formato de um cubo de vidro. Com isso, é possível ter privacidade e discrição, mantendo a transparência.

Espaço Real State / Conrado Ceravolo Arquitetos - Mesa, Janela, Cadeira, Iluminação
© Bruno Contin

Outra solução criativa foi a remoção do gesso do teto, que revelou uma estrutura marcante e contemporânea, posteriormente revitalizada com cimento queimado artesanal. Em alguns locais, como na estação de trabalho, foi aplicado um forro removível e, na sala de reunião, escolheram a madeira, que também funciona como isolamento acústico.

Espaço Real State / Conrado Ceravolo Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Bruno Contin

A paleta em cores neutras recebeu o azul e ganhou destaque com a madeira clara do carvalho, que ajuda a aquecer o ambiente. O projeto luminotécnico arremata o design de interiores, tanto pelo aproveitamento da iluminação natural como pelo apoio da luz artificial. Na estação de trabalho e na sala de reunião aberta, as placas de LED proporcionam luminosidade branca e fria, enquanto na sala de reunião fechada foi utilizada lona tensionada iluminada. No restante do escritório é mais pontual, com o uso de pendentes e trilho com spots.

Espaço Real State / Conrado Ceravolo Arquitetos - Mesa, Cadeira, Iluminação, Janela, Viga
© Bruno Contin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Brg. Faria Lima, 2954 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 01451-011, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço Real State / Conrado Ceravolo Arquitetos" 20 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908539/espaco-real-state-conrado-ceravolo-arquitetos-conrado-cera> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.