Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Noruega
  5. Lund+Slaatto Architects
  6. 2018
  7. Hotel Ydalir / Lund+Slaatto Architects

Hotel Ydalir / Lund+Slaatto Architects

  • 13:00 - 15 Janeiro, 2019
  • Curadoria de María Francisca González
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Hotel Ydalir / Lund+Slaatto Architects
Hotel Ydalir / Lund+Slaatto Architects, © Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

© Sindre Ellingsen © Sindre Ellingsen © Sindre Ellingsen © Sindre Ellingsen + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Telegrafdirektør Heftyes vei 99, 4021 Stavanger, Noruega
  • Arquiteto Interiores

    Lund+Slatto Architects
  • Arquiteto Paisagista

    Brandsberg-Dahls Arkitekter
  • Área

    3129.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

  • Construtora

    Kruse Smith AS
  • Construtora Alvenaria

    Waldeland & Varhaug AS
  • Engenharia

    Procon AS
  • Cliente

    Ydalir Foundation / Smedvig Property
  • Investidor

    Kruse Smith
  • Mais informações Menos informações
© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel Ydalir, nas proximidades da Universidade de Stavanger, é o primeiro campus-hotel na Noruega. Soluções pensadas caracterizam o edifício com materiais duráveis; tijolo, concreto, cobre e carvalho. Além do alto padrão de construção, o Ydalir também representa um valor agregado significativo para a universidade e para o ambiente de inovação e negócios no Stavanger Innovation Park. O hotel é composto por 59 quartos, vários dos quais com cozinha adaptada para estadias de longa duração. No piso térreo, várias salas são destinadas à universidade, com espaço para eventos como defesa pública de uma tese de doutorado.

© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

O projeto é dividido em três volumes cúbicos, reduzindo o impacto visual do edifício para se harmonizar com o caráter da área e com a tipologia existente. Os cubos são colocados em diferentes ângulos, criando uma variedade de espaços entre eles, bem como proporcionando, a cada ambiente do hotel, luz do dia e vistas únicas. Os corredores do hotel são conectados através de pontes de vidro que unem os cubos e trazem uma experiência arquitetônica marcante. Das pontes, há excelentes vistas para o entorno. No final dos corredores, a alvenaria aberta revela luz e espreita para o exterior. Tanto o interior como o exterior enriquecem o hotel com experiências espaciais, onde hóspedes e visitantes podem descobrir variações de espaço, luz e materialidade.

© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen
Planta - térreo
Planta - térreo
© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen
Planta - pavimento tipo
Planta - pavimento tipo

A ambição do projeto era criar uma construção durável com soluções de alta qualidade - que envelhece com dignidade. Este objetivo ambicioso foi implementado através do processo de projeto, resultando em um nível de detalhe com precisão milimétrica. Houve um foco particular na transição entre o interior e o exterior. Pelas pontes de vidro, a alvenaria é colocada visualmente com um padrão que a torna quase transparente, das fachadas aos corredores - criando uma transição sutil entre o interior e o exterior. As janelas de metal dão a ilusão de se deslocarem nas fachadas, sem juntas visíveis ou transições, enquanto as calhas são integradas nos tijolos como um elemento arquitetônico.

© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

Os espaços interiores são convidativos com cores e materiais quentes, em uma relação clara com o entorno através de grandes aberturas nas janelas. Uma combinação do construído e do mobiliário de design que cria flexibilidade no espaço interior. Os quartos são caracterizados pelo uso extensivo de madeira, com uma combinação de concreto e carvalho nos pisos. Há um uso consistente de materiais duráveis, sem uma decoração superficial. Soluções bem orientadas e de qualidade constituem o tema geral do interior, como no resto do projeto.

© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Ydalir / Lund+Slaatto Architects" [Ydalir Hotel / Lund+Slaatto Architects] 15 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908467/hotel-ydalir-lund-plus-slaatto-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.