Esquina Anos 60 / Soar Design Studio

Esquina Anos 60 / Soar Design Studio - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Soar Design Studio; Soar Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  178
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hey!Cheese
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gao-song Construction, Ikea, Saint-Gobain
© Hey!Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de renovação que utiliza a estética da antiga era taiwanesa, na forma de um edifício de esquina em uma comunidade tranquila. Nele fizemos o nosso melhor ao preservar os azulejos antigos, acabamentos em pedra e as grades das janelas que marcaram a época desta edificação.

© Hey!Cheese

O proprietário, um professor entusiasmado com a educação e encantado por edifícios antigos, espera criar um ambiente de aprendizado para os alunos, por isso propusemos uma ideia de reforma que ofereça oportunidades experimentais, além de se tornar uma cafeteria para cultivar a interação no bairro.

© Hey!Cheese

Previmos uma casa que abriga um espaço de laboratório para as crianças conduzirem experimentos científicos e um local de encontro para os vizinhos tomarem café.

© Hey!Cheese
© Hey!Cheese

Do ponto de vista das características da edificação, este projeto busca captar a estética arquitetônica local e o antigo corredor nos prédios desta época, que muitas vezes estão desaparecendo do ambiente urbano contemporâneo.

© Hey!Cheese
© Hey!Cheese

A edificação precisa lidar com as questões de iluminação e ventilação naturais precárias. Então, usando materiais como telhas de vidro e grade, bem como a abertura de lajes, criamos um teto de altura dupla que permite que o espaço do térreo fique bem iluminado. Além disso, ao plantar uma grande árvore atravessando o solo e os primeiros andares, nós retificamos com sucesso o habitual efeito negativo do clima subtropical.

© Hey!Cheese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:No.20, Ln. 503, Sec. 2, Zhongzheng Rd., Changhua City, Changhua County 50048, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Esquina Anos 60 / Soar Design Studio" [Corner 60’s / Soar Design Studio] 12 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908466/esquina-anos-60-soar-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.