Letras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos

Letras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos - CadeiraLetras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos - Imagem 3 de 65Letras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos - Urbano, JardimLetras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos - CadeiraLetras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos - Mais Imagens+ 60

  • Arquitetos: MACh Arquitetos; MACh Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ambi Brasil, Interface, Omega Light, Securit, Uniflex, Vitra
Letras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos - Cadeira
© Gabriel Castro / Reverbo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mais de 30Km de mangueirinhas de PVC, trançadas manualmente por uma família de artesãos locais, dão o tom do escritório de tecnologia Letras, responsável pelo site de letras de músicas mais acessado do Brasil, o letras.mus.br.  O site conta com um acervo de 2.5 milhões de músicas e, a cada mês, recebe mais de 90 milhões de visitas por pessoas diferentes.

Letras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos - Imagem 6 de 65
© Gabriel Castro / Reverbo

O escritório do Letras está em Belo Horizonte. A capital mineira tem se consolidado como um importante pólo de tecnologia da informação e conta, por exemplo, com uma potente comunidade de startups (San Pedro Valley) e com a presença de um dos poucos escritórios de engenharia mundiais da Google onde são desenvolvidos os códigos de sua ferramenta de busca.

Letras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos - Porta, Escada, Corrimão
Cortesia de MACh arquitetos

O projeto de arquitetura integra as três cores da paleta da comunicação visual do Letras - verde, laranja e roxo, dando prioridade ao uso de vários tons de verde como uma continuidade cromática em relação aos jardins presentes em toda a face sul do escritório, e que é uma situação única entre os pavimentos-tipo do edifício.

Letras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos - Imagem 8 de 65
Cortesia de MACh arquitetos

Dois materiais, um como contraponto ao outro, contribuem diretamente para a espacialidade e as diferentes ambiências do escritório: a madeira em painéis lisos, utilizada nos espaços fechados; as mangueirinhas de PVC, como forros e divisórias nas áreas de trabalho e de descompressão. Nos dois casos, a escolha do material é integrada à solução de tratamento acústico.

Letras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos - Aço, Viga
Cortesia de MACh arquitetos

O escritório ocupa uma área de aproximadamente 500m2 em torno do núcleo central de um edifício corporativo, em três alas que abrigam, sucessivamente: os espaços administrativos e salas de reuniões, mais compartimentados e com maior nível de controle de privacidade; as estações de trabalho, reuniões informais e recepção, ao centro; e os espaços de alimentação e descompressão, que tem como extensão natural o terraço-jardim, para o qual foi criado o acesso, antes inexistente.

Letras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos - Viga, Aço
Cortesia de MACh arquitetos

No universo do Letras, que inclui música, constelações, padrões gráficos e tipografia, uma atmosfera alegre, acolhedora e de liberdade foi trabalhada através da interação entre luz e materiais proposta pelo lighting design, sempre integrado à arquitetura e à iluminação natural. As cores da marca estão presentes na arquitetura e no design de interiores, e, somadas aos materiais, táteis, são destaque nos diversos espaços do escritório, de forma a reforçar uma experiência viso-espacial e cinestésica.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Paraíba, Funcionários – Belo Horizonte, MG, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Letras – Sede Corporativa / MACh Arquitetos" 08 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908453/letras-nil-sede-corporativa-mach-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.