Centro Comunitário de Recreação / Stendardo Menningen Architectes

Centro Comunitário de Recreação / Stendardo Menningen Architectes - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Stendardo Menningen Architectes; Stendardo Menningen Architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Federal Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Associés successeurs des Ateliers Casaï SA, Balzan & Immer SA, Restorex Cuisines Professionnelles SA, Scholl-Métal SA, Steimer SA Menuiserie Charpente
© Federal Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O recém-construído centro recreativo conhecido como “Jardin Robinson” ocupa uma posição estratégica cercada pelas margens arborizadas do Rio Ródano por um lado e as instalações públicas do distrito de Lignon com uma representação emblemática do uso do concreto nos anos 60 do outro.

© Federal Studio
Corte
© Federal Studio

O edifício está localizado em uma encosta íngreme entre a escola Lignon e um caminho pedonal que leva às margens do Rio Ródano. Essa posição exigiu o projeto e a construção de uma nova rampa de acesso localizada na entrada principal do prédio para facilitar a acessibilidade.

© Federal Studio

O projeto propôs um volume dobrado em resposta ao seu contexto, bem como requisitos de mobilidade nas proximidades. O edifício foi projetado para integrar a transparência e as aberturas visuais com o meio ambiente. As plantas e vegetação externas são internalizadas com as grandes fachadas de vidro. O edifício projetado para utilidade pública expressa uma identidade forte, privilegiando a relação entre a paisagem exterior e interior.

© Federal Studio
© Federal Studio

A distribuição do programa é qualificada pelo uso de divisórias móveis permitindo uma flexibilidade de uso de acordo com as múltiplas atividades dos usuários. A área principal das salas de atividade tem uma cozinha com acesso à galeria. Uma área central perfurada por quatro janelas permite o controle visual entre as áreas de lazer das crianças, o mezanino, a oficina, a entrada e o escritório de administração.

© Federal Studio

As fachadas de carvalho são compostas por planos oblíquos reinterpretando o grupo de árvores que estruturam o local. O telhado, acessível a partir do exterior, abriga trinta hortas urbanas e uma fonte, e é concebido como um local de encontro aninhado em meio às copas das árvores.

© Federal Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vernier, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comunitário de Recreação / Stendardo Menningen Architectes" [Recreational Community Center « Jardin Robinson du Lignon » / Stendardo Menningen Architectes] 04 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908302/centro-comunitario-de-recreacao-stendardo-menningen-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.