Longas Horizontais / Thellend Fortin Architectes

Longas Horizontais / Thellend Fortin Architectes - Mais Imagens+ 15

Petite-Rivière-Saint-François, Canadá
  • Engenharia Estrutural: Paul-Henry Boutros, NCK inc.
  • Coordenação Do Projeto: Lisa-Marie Fortin et Louis Thellend
  • Cidade: Petite-Rivière-Saint-François
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Charles Lanteigne

Descrição enviada pela equipe de projeto. A inspiração para esta casa provém da majestosa paisagem do estuário do rio St. Lawrence, visível desde o promontório rochoso no qual se encontra. Construída num declive pronunciado e discreto no lado da rua, a residência está completamente aberta ao rio. 

© Charles Lanteigne

Espacialmente, os dormitórios são organizados em torno de uma planta invertida que localiza as suítes no nível do jardim. Em concreto, eles estão ancorados na topografia do terreno. No nível do solo, os espaços com painéis de madeira clara, cada um levando ao seguinte, são caracterizados por diferentes alturas que permitem uma definição de diferentes usos.

© Charles Lanteigne
Planta
© Charles Lanteigne
Planta

A sala de jantar, arejada e cheia de janelas, se afasta do edifício principal enquanto se eleva em direção ao horizonte. Lareiras de concreto verticais e maciças fornecem um contraste marcante com aberturas transparentes e a leveza dos volumes de madeira construídos em uma saliência. As longas horizontais se abrem para acentuar a paisagem

© Charles Lanteigne

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Longas Horizontais / Thellend Fortin Architectes" [Long Horizontals / Thellend Fortin Architectes] 29 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908287/longas-horizontais-thellend-fortin-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.