Jardim de Infância SMW / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro

Jardim de Infância SMW / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: HIBINOSEKKEI, Youji no Shiro; HIBINOSEKKEI, Youji no Shiro
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  822
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  KIDS DESIGN LABO
  • Outros Participantes : KIDS DESIGN LABO (concepção do mobiliário infantil)
  • Arquitetos Responsáveis: HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Toshinari Soga (studio BAUHAUS)

Cultivando a independência

O projeto está localizado em uma área residencial em Zama, Kanagawa, Japão, e surge da necessidade de construir um novo espaço para que as 110 crianças na lista de espera possam ser contempladas. Recentemente, é difícil para as crianças brincarem criativamente devido à segurança excessiva dos adultos e à regulamentação muito rígida. O que é pior, na maioria das escolas, as crianças aprendem passivamente. Assim, a oportunidade de pensar e agir espontaneamente está diminuindo. Considerando esta situação, planejamos este espaço com o conceito “Cultivando Independência”, onde as crianças pensarão e criarão em meio a muitos desafios. 

© Toshinari Soga (studio BAUHAUS)

A primeira abordagem é colocar muitas aberturas. O prédio de um único pavimento é posicionado a fim de gerar jardins em todos os lugares, o que é diferente do layout geral que os edifícios são colocados no lado norte e espaços de jardim no lado sul. Através desse planejamento, muitas aberturas são feitas, espaços pequenos que instigará a curiosidade e criatividade.

Planta

A segunda é fazer muitos movimentos para cima e para baixo. No exterior existem várias pequenas montanhas e no interior existe uma rede de escalada. Isso dá às crianças chances de criar novas apropriações, que não podem ser geradas apenas em lugares planos. Através destes elementos, a força física das crianças será desenvolvida enquanto estiver brincando.

© Toshinari Soga (studio BAUHAUS)

A terceira é estimular as crianças a terem interesses no mundo exterior. As salas principais estão abertas para o exterior com portas que podem ser totalmente abertas, cujos beirais ficam mais altos e mais largos para o lado de fora. Então os ventos e a luz entram naturalmente. Levar a natureza para dentro fará com que as crianças tenham interesse no exterior e as incentivará à brincar lá fora. Através das portas e janelas, vários tipos de árvores podem ser vistos. Em qualquer época do ano, as crianças podem sentir a mudança da natureza em sua vida diária, como acompanhar os frutos e folhas que caem, cultivando seu senso de admiração e sensibilidade.

© Toshinari Soga (studio BAUHAUS)

Desta forma, tanto dentro como fora, o ambiente é mutável. As crianças têm mais chances de encontrar algo novo e divertido para brincar. Ao compartilhá-lo com seus amigos e criar uma nova brincadeira, sua independência será cultivada enquanto estiverem brincando naturalmente.

© Toshinari Soga (studio BAUHAUS)

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kanagawa, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância SMW / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro" [SMW Nursery / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro] 04 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908267/jardim-de-infancia-smw-hibinosekkei-plus-youji-no-shiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.