Uma casa de brincar, e não só / COR Arquitectos + Ivo Poças Martins + Dulcineia Neves dos Santos

Uma casa de brincar, e não só / COR Arquitectos + Ivo Poças Martins + Dulcineia Neves dos Santos - FachadaUma casa de brincar, e não só / COR Arquitectos + Ivo Poças Martins + Dulcineia Neves dos Santos - Cerca, FachadaUma casa de brincar, e não só / COR Arquitectos + Ivo Poças Martins + Dulcineia Neves dos Santos - Imagem 4 de 53Uma casa de brincar, e não só / COR Arquitectos + Ivo Poças Martins + Dulcineia Neves dos Santos - Viga, AçoUma casa de brincar, e não só / COR Arquitectos + Ivo Poças Martins + Dulcineia Neves dos Santos - Mais Imagens+ 48

Uma casa de brincar, e não só / COR Arquitectos + Ivo Poças Martins + Dulcineia Neves dos Santos - Viga, Aço
© COR arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Bairro da Guarda em Perfita, Matosinhos, foi o local escolhido para acolher a segunda edição de O LUGAR DE PARTILHA, um projeto de autoconstrução organizado pela CASA DA ARQUITECTURA, com curadoria de Roberto Cremascoli (COR arquitectos). Este ano, participaram 14 estudantes provenientes de vários países (Portugal, Brasil, Itália, Austrália e México), que partilharam o planeamento e construção de um playground com os residentes do bairro.

Uma casa de brincar, e não só / COR Arquitectos + Ivo Poças Martins + Dulcineia Neves dos Santos - Imagem 6 de 53
© COR arquitectos

A proposta, intitulada Uma casa de brincar, e não só, é composta por uma plataforma com quatro divisões, sendo uma delas coberta.

Uma casa de brincar, e não só / COR Arquitectos + Ivo Poças Martins + Dulcineia Neves dos Santos - Janela
© COR arquitectos

O projeto e a construção desenvolveram-se ao longo de duas semanas (27 julho a 10 de agosto de 2018), com a colaboração da administração camarária de Matosinhos, e instituições de assistência social.

Uma casa de brincar, e não só / COR Arquitectos + Ivo Poças Martins + Dulcineia Neves dos Santos - Fachada
© COR arquitectos

O novo equipamento foi inaugurado no dia 10 de agosto com uma festa, e transformou-se logo no novo ponto de encontro do bairro, não apenas para as crianças.

Uma casa de brincar, e não só / COR Arquitectos + Ivo Poças Martins + Dulcineia Neves dos Santos - Corrimão
© COR arquitectos

Durante o outono, o projeto será completado com a plantação de árvores e arbustos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bairro da Guarda em Perafita,Matosinhos, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Uma casa de brincar, e não só / COR Arquitectos + Ivo Poças Martins + Dulcineia Neves dos Santos" 30 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908102/uma-casa-de-brincar-e-nao-so-cor-arquitectos-plus-ivo-pocas-martins-plus-dulcineia-neves-dos-santos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.