Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa Flamenco / BZP Arquitetura

Casa Flamenco / BZP Arquitetura

© Tuca Reines © Tuca Reines © Tuca Reines © Tuca Reines + 37

Casas  · 
Jardim Europa, Brasil
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura BZP Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Dix metal, Legno, Lumisystem, Wood design
  • Arquiteta Responsável

    Bia Prado
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

  • Unidade

    m2
  • Implantação

    Fairbanks & Pilnik
  • Projetos de hidráulica e elétrica

    Grau Engenharia
  • Paisagismo

    Rodrigo Oliveira
Mais informações Menos informações
© Tuca Reines
© Tuca Reines

Descrição enviada pela equipe de projeto. Criada para abrigar um casal jovem com 2 filhos, a Casa Flamenco foi projetada para integrar o jardim com toda a área social através da utilização de grandes esquadrias deslizantes em alumínio e vidro que permitem transparência, abertura total dos ambientes e a invasão do verde jardim tropical.  Painéis de madeira nogueira clareada, valorizam o corredor de circulação que liga visualmente o jardim frontal aos espaços de lazer no fundo do terreno e tornam os ambientes integrados ou reversíveis de acordo com a necessidade.

© Tuca Reines
© Tuca Reines
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Tuca Reines
© Tuca Reines

Fachadas revestidas em massa branca, terraços verdes e uso de materiais naturais como pedra, granito rústico, decks, painéis e brises de madeira compõe a volumetria e garantem privacidade e ventilação natural, além de criar uma linda luminosidade interna.  Incluímos estratégias bioclimáticas ao projeto, como uso de lajes verdes no paisagismo, películas protetoras nos vidros, painéis fotovoltaicos que absorvem a energia solar e a convertem em calor, aquecendo a água de chuveiros e torneiras e criamos um sistema de ventilação cruzada nos ambientes, proporcionando maior conforto climático e movimentação de ar dentro da residência, reduzindo o uso constante do ar-condicionado.

© Tuca Reines
© Tuca Reines

O Reuso de água é feito por uma cisterna de coleta de água pluvial utilizada na irrigação do jardim.  Casa de estilo contemporâneo, com 1300 m2 de área construída distribuídos em 3 pavimentos. No pavimento térreo estão as áreas sociais, Living, Escritório, Home Theater e a paisagem composta pela piscina na lateral da casa envolvida por várias espécies tropicais. O acolhimento para as suítes e sala íntima do pavimento superior são dados pelos brises em madeira natural e no subsolo ficam as áreas técnicas, serviços e garagem. A área de lazer se concentra na edícula da casa onde estão a brinquedoteca, sala de ginástica e sauna.

© Tuca Reines
© Tuca Reines

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Flamenco / BZP Arquitetura" 15 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908020/casa-flamenco-bzp-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.