Residência no Lago / Mecanoo

Residência no Lago / Mecanoo - Mais Imagens+ 14

Lechlade-on-Thames, Reino Unido
  • Arquitetos: Mecanoo; Mecanoo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Empreendimento: Boheme Development S.L.
  • Conceito De Projeto: Mecanoo architecten
  • Desenvolvimento De Projeto Arquitetônico: Arquitectura y Ordenación Urbana S.L. AOU SL
  • Engenharia Estrutural: Fernando Sarria
  • Engenharia: INARQ S.L.
  • Cidade: Lechlade-on-Thames
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© mariashot.photo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O princípio do projeto foi criar uma casa que combinasse a transparência com a sustentabilidade, forjando uma relação sólida entre a villa e a paisagem. A harmonia entre a paisagem e o interior, a arquitetura e a natureza, foi um fator determinante do desenho, em particular no que se refere às linhas de visão, os materiais, as cores e a iluminação. A casa foi projetada de dentro para fora, criando vistas ininterruptas da natureza circundante e criando refúgio e intimidade. Todos esses aspectos trabalham juntos para garantir a sensação de atemporalidade da casa.

© mariashot.photo

Oásis

A villa está localizada em um oásis verde de árvores e plantas que ocultam a casa da vista alheia. As plantas aquáticas ao longo da linha d'água se alternam com escadarias que conduzem a outras partes do jardim. No lado da água, a villa tem uma visa ótima sobre o lago. Terraços em dois níveis diferentes conectam o projeto com a terra e a água, ancorando a casa na natureza. As janelas de vidro da esquina da sala de estar, a cozinha e outros ambiente fazem com que os residentes se sintam como se vivessem na água. Entre a casa e o terreno adjacente, uma área de terra montanhosa com árvores garante privacidade.

© Blue Sky

Ao fazer a curva da ponte que conecta a villa com a via principal, a fileira de árvores permanece intacta. Isso aumenta ainda mais a sensação de privacidade e bloqueia as luzes incômodas do trânsito.

© mariashot.photo

Vistas panorâmicas

Os elementos internos, como a lareira e os armários de armazenamento, dividem a casa em diferentes ambientes, criando áreas mais íntimas e privadas dentro do grande volume transparente. No coração da casa, um vazio de altura completa conecta todos os níveis e cria outra série de linhas de visão diagonais e verticais. A escada une todos os ambientes em um espaço interno. O átrio central traz luz natural em abundância ao subsolo e conecta o interior à varanda da cobertura. Essa varanda se aproveita de vistas panorâmicas como se flutuasse tranquilamente sobre a extensão do lago.

© mariashot.photo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência no Lago / Mecanoo" [Villa on the Lake / Mecanoo] 23 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907978/residencia-no-lago-mecanoo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.