Espaço Expositivo Wrightwood 659 / Tadao Ando Architect and Associates

© Jeff Goldberg / Esto

Espaço Expositivo Wrightwood 659 / Tadao Ando Architect and Associates - Mais Imagens+ 15

Mais informaçõesMenos informações
© Jeff Goldberg / Esto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Wrightwood 659 é um espaço de exposições em Chicago, projetado por Tadao Ando, que transformou um edifício de 1920 em suas reconhecíveis formas concretas e tratamento poético da luz natural. Wrightwood 659 será dedicado a exposições de arquitetura e arte socialmente engajada.

© Jeff Goldberg / Esto

Em uma cidade rica em instituições de arte e internacionalmente conhecida por sua arquitetura, o Wrightwood 659 é um local para experiências íntimas de arte e arquitetura, e um envolvimento atencioso com as questões sociais contemporâneas.

© Jeff Goldberg / Esto

Localizado na Avenida W. Wrightwood, 659, no bairro de Lincoln Park, em Chicago, é uma iniciativa privada, não comercial, idealizada como parte integrante do tecido cultural e cívico da cidade, bem como um novo tipo de espaço de artes e recursos culturais.

© Jeff Goldberg / Esto
© Jeff Goldberg / Esto
© Jeff Goldberg / Esto

Lisa Cavanaugh, diretora da Wrightwood 659, declara: “Estamos muito satisfeitos em abrir um novo espaço para a arte em Chicago, um que propicia uma reflexão silenciosa e um envolvimento cuidadoso, enquanto também provoca ativismo em nome de uma sociedade mais justa. Estamos ansiosos para receber os visitantes.

© Jeff Goldberg / Esto

Wrightwood 659 hospedará exposições geralmente alternando entre arte socialmente engajada e explorações em arquitetura e design. A Galeria não possui uma coleção e não pretende ser uma organização de coleta.

© Jeff Goldberg / Esto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:659 W Wrightwood Ave, Chicago, IL 60614, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço Expositivo Wrightwood 659 / Tadao Ando Architect and Associates" [Wrightwood 659 Exhibition Space / Tadao Ando Architect and Associates] 19 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907897/espaco-expositivo-wrightwood-659-tadao-ando-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.