Residência Đại Kim / Aline Architect

Residência Đại Kim / Aline Architect - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Aline Architect; Aline Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  56
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Triệu Chiến
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hai Long glass, xingfa, Hai Long glass, LavaFurni, OX, Toto, Xingfa Aluminium
© Triệu Chiến

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na residência Dai Kim (4x14m), como na maioria das casas no Vietnã, a solução para luz natural e ventilação é um pré-requisito para a tarefa de projeto.

© Triệu Chiến

Esperamos criar um ritmo e espaço flexível, onde as pessoas possam viver em harmonia com o sol, o vento natural e as árvores de maneira mais próxima possível neste pequeno pedaço de terra.

© Triệu Chiến

A solução dos níveis intermediários foi escolhida para criar uma conexão e eliminar a sensação de múltiplos pavimentos (5 pavimentos). Aproveitamos o espaço da escadaria quando o ambiente é projetado para ser o hall da sala, criando uma sensação de privacidade.

© Triệu Chiến

O banheiro é distribuído de forma flexível e os espaços funcionais são separados para garantir uma densidade ideal.

Corte

Também consideramos cuidadosamente trazer “natureza” para o espaço de estar. Quase todos os ambientes da casa sempre têm pelo menos alguma vegetação que “suaviza” o espaço e o torna relaxante e convidativo.

© Triệu Chiến

Como uma residência orientada para o leste, é imperativo calcular uma solução para o calor do verão. Para isso, nós usamos 3 camadas para amenizar o clima quente. A primeira camada é de 220 mm de parede externa para evitar a luz solar direta, a segunda camada é uma faixa verde que bloqueia a poeira, gera oxigênio e empurra o ar quente para fora; a terceira camada é a porta de vidro para obter a luz e evitar o calor indireto. Esta solução torna a casa sempre fresca, cheia de luz e com uma visão das árvores.

© Triệu Chiến

Toda a escada é feita de armação de ferro e superfície de madeira em vez de concreto. Portanto, a luz e o vento estão presentes em todos os espaços da edificação criando um ambiente arejado para as pessoas que vivem na casa de Dai Kim.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Đại Kim / Aline Architect" [Đại Kim house / Aline Architect] 19 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907775/residencia-dai-kim-aline-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.