CAU/RJ celebra Dia do Arquiteto e Urbanista com entrega de prêmio Grandjean de Montigny

O Dia do Arquiteto e urbanista deste ano será de comemoração e reconhecimento. Como já é tradição, o CAU/RJ anunciará os vencedores do Grande Prêmio Grandjean de Montigny em cerimônia no Teatro Nelson Rodrigues, na terça-feira, 18 de dezembro, a partir das 16h. Bate-papo com o arquiteto e urbanista Luiz Carlos Toledo, apresentação do show “Pixinguinha, o arquiteto do choro” e coquetel completam a programação. 

Em sua terceira edição, o Grande Prêmio Grandjean de Montigny é destinado ao melhor Trabalho de Conclusão de Curso ou Projeto Final de Graduação escolhido entre os agraciados com o primeiro lugar de cada categoria do Prêmio Arquiteto do Amanhã 2016, concedido pelo IAB-RJ. Diferente das edições anteriores, serão concedidos prêmios para os três finalistas. O autor do trabalho classificado em primeiro lugar ganhará viagem de estudo para um país latino-americano a sua escolha e ajuda de custo no valor de R$ 8 mil. 

Os autores dos trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares farão viagem de estudo no território nacional, nos valores totais de R$ 3 mil e 2 mil, respectivamente. Serão ainda entregues os certificados dos projetos selecionados nos editais de Patrocínio Cultural e de Apoio à Assistência Técnica de habitação de Interesse Social.

“Confraternizar com os colegas de profissão é sempre prazeroso. Além disso, nada melhor do que encerrar um ano de muito trabalho com a valorização dos trabalhos acadêmicos dos colegas recém-formados e a certificação dos projetos selecionados no inédito edital de apoio à assistência técnica de habitação de interesse social do CAU/RJ”, afirmou a presidente em exercício do Conselho, Maria Isabel V. P. Tostes. Depois da cerimônia, haverá o show “Pixinguinha, o arquiteto do choro”, com Henrique Cazes e trio, e confraternização com coquetel, animada pelo DJ Buba. 

Evento é aberto aos arquitetos e urbanistas, que precisam confirmar presença por meio do formulário eletrônico: http://bit.ly/2UphHuh.

Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista

O Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista, comemorado no dia 15 de dezembro, foi incluído oficialmente no calendário brasileiro no dia 16 de janeiro, com a sanção da Lei Federal 13.627/2018. A data significou uma etapa importante do processo de valorização profissional, que teve como um dos marcos a criação do conselho profissional em 2011.

O dia 15 de dezembro foi escolhido para comemorar o Dia do Arquiteto e Urbanista em homenagem ao mestre Oscar Niemeyer. Grande defensor dos Direitos Humanos, Niemeyer lutou também durante décadas por um conselho profissional dos arquitetos e urbanistas. Desejo concretizado somente no dia 31 de outubro de 2010.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "CAU/RJ celebra Dia do Arquiteto e Urbanista com entrega de prêmio Grandjean de Montigny" 13 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907686/cau-rj-celebra-dia-do-arquiteto-e-urbanista-com-entrega-de-premio-grandjean-de-montigny> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.