Casa Diamond Head Mountain / Rob Paulus Architects

Casa Diamond Head Mountain / Rob Paulus Architects - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  188
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Liam Frederick
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bosch, Corrugated Industries, Delta Faucet, Dunn Edwards, G.E.Profile, GE Profile, Ikea, MBCI, Sun Earth, Thomas & Betts, Western Window Systems, Wilsonart
  • Paisagismo: Rob Paulus Architects
  • Coordenação Da Construção: Rob Paulus Architects
  • Interiores: Baker + Hesseldenz Design, Inc.
  • Custo Da Construção: $480,000
  • Cliente: Sheldon Danielson
  • Cidade: Tucson
Mais informaçõesMenos informações
© Liam Frederick

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa para um astrônomo nas montanhas de Tucson aproveita ao máximo seu local inclinado para criar um arranjo de vida dramático em um ambiente agreste e belo. Trabalhando com uma pegada mínima, o esquema empilhado utiliza aberturas estratégicas para as vistas, bem como uma progressão vertical de espaços para passar de fechado e ligado à terra para o sublime e o céu. Um observatório no topo da colina com visão remota dentro da casa completa o esquema.

© Liam Frederick
Conceito
© Liam Frederick

A orientação solar passiva cria grandes aberturas para as vistas do norte, com vidros sombreados nas vistas sul que incluem o Kitt Peak e as Montanhas Tucson. Painéis de sombra operáveis controlam a luz do sol matinal nos quartos ao leste do piso inferior e superior, enquanto uma pequena abertura oeste enquadra os coloridos pores do sol proeminentes no sudoeste. Eficiência em sistemas mecânicos, de fechamento e envidraçamento, garantem ainda mais o conforto e a habitabilidade da residência.

Cortes

Dois espaços exteriores têm características individuais únicas: o deck sul flutua bem acima da paisagem do deserto, enquanto o pátio norte coloca os habitantes diretamente no chão do deserto para observar a Montanha Diamond Head, que fica nas proximidades. Geometrias simples, detalhes afinados e metal corrugado enferrujado são contrastados com a cor e as texturas variadas do Deserto de Sonora.

© Liam Frederick

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Diamond Head Mountain / Rob Paulus Architects" [Diamond Head Mountain House / Rob Paulus Architects] 13 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907678/casa-diamond-head-mountain-rob-paulus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.