Complexo Cultural da Vila Sanhe / Wall Architects of XAUAT

Complexo Cultural da Vila Sanhe / Wall Architects of XAUAT - Mais Imagens+ 16

  • Engenharia Estrutural : Xinge Wang
  • Instalações : Rui Hu, Xue Cheng
  • Consultoria De Projeto: Xiaojun Shi, Xinghui Li
  • Consultoria Técnica: Li Gao
  • Cliente : Sanhe village committee
  • Arquitetos Responsáveis: Rui Wu, Shaochong Li, Maozhen Wang
  • Equipe: Chuang Liu,Xuan Li, Wanjing Zhao, Jinlong Hong
  • Cidade: Hanzhong
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Vista exterior noturna Imagem © TrimontImage - Dong Wang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em Sanhe, um vilarejo em Fuping, na China. Este histórico vilarejo é rico em recursos e é um típico representante das vilas Guan Zhong, contendo, portanto, características espirituais remanescentes das tradicionais casas do povo Shaanxi. Com a busca pela espiritualidade e o patrimônio cultural se tornando dois temas de grande importância, o vilarejo carrega uma grande responsabilidade local.

© TrimontImage - Dong Wang
Pátio de entrada da felicidade Imagem © TrimontImage - Dong Wang

Este projeto tem como um dos objetivos reviver a conexão espiritual e cultural com a arquitetura rural, satisfazendo as demandas fundamentais dos residentes da área, e ao mesmo tempo, melhorar a qualidade das construções públicas na região. 

Fluidez no espaço interno Imagem © TrimontImage - Dong Wang
Croqui
Fluidez no espaço interno Imagem © TrimontImage - Dong Wang

Da perspectiva dos serviços públicos, este projeto se tornou um verdadeiro "complexo de atividades", incluindo uma residência para os idosos, um centro de saúde, um espaço para conhecer a história do vilarejo, uma estação informativa sobre a vila, um museu da produção rural industrial local, um centro cultural, salas de leitura e estudo, um espaço espiritual, um palco para apresentações e um estádio esportivo. Todas essas atividades têm como objetivo melhorar o estilo de vida rural e satisfazer às necessidades espirituais e culturais da região. 

Museu das tradições rurais locais Imagem © TrimontImage - Dong Wang

Da perspectiva do projeto, a ideia foi explicar todas as possibilidades da arquitetura local da maneira mais pura possível. Dessa forma, o projeto tem três aspectos importantes: primeiramente, o reaproveitamento do meio ambiente local; em seguida a redefinição dos espaços tradicionais e do modo de vida moderno; e finalmente, o uso e demonstração dos materiais locais na arquitetura contemporânea. 

Passarela, pátio e volume Imagem © TrimontImage - Dong Wang
Degraus, crianças e luz Imagem © TrimontImage - Dong Wang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sanhe, Fuping, Shanxi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Cultural da Vila Sanhe / Wall Architects of XAUAT" [Village Center in Sanhe / Wall Architects of XAUAT] 14 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907650/complexo-cultural-da-vila-sanhe-wall-architects-of-xauat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.