Yatsugatake Annex / Takanori Ineyama Architects

© Koichi Torimura

Yatsugatake Annex / Takanori Ineyama Architects - Mais Imagens+ 20

  • Estrutura: Kazuyuki Ohara , Shuichi Takahashi / BSI
  • Construção: M’s-A
  • Arquiteto Responsável: Takanori Ineyama
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Koichi Torimura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Yatsugatake Annex é o projeto de uma pequena residência, uma segunda casa para um jovem casal que divide seu tempo entre Tóquio e Yamanashi. Eles habitavam há anos em uma casa no centro de Tóquio, mas depois da chegada dos filhos, o convívio em família e a vida na capital passaram a ser cada dia mais difíceis de conciliar.

© Koichi Torimura

A casa de Yatsugatake é bem menor que a de Tóquio, principalmente devido à exuberante natureza presente neste grande lote típico de bairro jardim, o qual encontra-se pontilhado por pequenas e casas de finais de semana. Tendo isso em conta, o principal requisito dos clientes era o estabelecimento de uma íntima relação entre a casa e a paisagem natural de Yatsugatake.

© Koichi Torimura
Corte
© Koichi Torimura

A partir disso, os arquitetos procuraram controlar as relações de abertura e intimidade da casa em relação à via de aceso e ao ambiente natural ao redor, incorporando a vegetação existente e criando um "muro verde" que protege e acolhe os espaços abertos da casa.

Diagrama

O projeto procura respeitar e ressaltar a paisagem natural do terreno, implantando a casa delicadamente no lote de forma a criar um palco desde onde a exuberante natureza de Yatsugatake pode ser devidamente admirada e incorporada na vida cotidiana de seus moradores.

© Koichi Torimura

Esta pequena casa desempenha um papel fundamental na vida dos clientes, conectando uma vida que se divide em duas diferentes bases, compensando tudo aquilo que falta na residência principal de Tóquio, como se fosse um anexo da cidade da capital.

© Koichi Torimura

Habitando Tóquio e Yamanashi simultaneamente, é possível combinar a tranquilidade da natureza de Yamanashi e as facilidades da vida urbana de Tóquio. Aqui é o lugar onde a família decide passar as suas férias de verão e os feriados de final de ano, afastando-se por poucos dias ou por um mês inteiro. Até mesmo um pequeno e singelo edifício pode se tornar o principal espaço de encontro e convívio de uma família de vida extremamente agitada, propondo um estilo de vida mais íntimo quando mais parece necessário.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Yatsugatake Annex / Takanori Ineyama Architects" [Yatsugatake Annex / Takanori Ineyama Architects] 15 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907563/yatsugatake-annex-takanori-ineyama-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.