Residências do Norte / bureau^proberts

Residências do Norte / bureau^proberts

Residências do Norte / bureau^proberts - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: bureau^proberts; bureau^proberts
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CDK stone, Elton Group, Evaneer Romano, Marble Plus
© Mindi Cooke

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situadas em um terreno compacto com pouco mais de 500 m2 ao longo da deslumbrante praia de Gold Coast, esses apartamentos foram projetados para ocupar um andar inteiro, com amplas áreas de estar localizadas na extremidade norte do prédio para dar aos moradores vistas ininterruptas do oceano. A partir do ambiente natural circundante, uma série de cascas de concreto dobráveis contornam as fachadas norte e sul do edifício inspiradas pelas fendas naturais da formação rochosa adjacente. Estas assumem um importante papel gerando camadas dentro das fachadas que controlam a privacidade para os dormitórios ao longo da borda do edifício. As alturas dos peitoris das áreas de estar são diminuídas. 

© Mindi Cooke
© Mindi Cooke

Grande parte da arquitetura praieira de Queensland é caracterizada por amplas varandas, caminhos abertos e uma conexão com o ambiente ao ar livre. A função da varanda da casa de praia é fornecer um limiar entre o espaço coberto interior e as condições expostas da praia além de permitir uma extensão do espaço que é externo, mas protegido. A resposta formal do edifício foi gerada por seu aspecto e perspectiva em relação a sua orientação nordeste. Zonas de funcionamento operáveis foram localizadas ao longo dessa borda para maximizar a conexão com o contexto costeiro. Cada habitação foi projetada para incentivar e permitir o controle passivo do clima e maximizar a eficiência energética do edifício através de luz natural, ventilação e proteção solar.

© Mindi Cooke
Corte
© Mindi Cooke

Grandes portas de correr ao leste, painéis articulados ao norte e aberturas ao sul e ao oeste podem ser abertos ou fechados para se adequarem às condições ambientais e estações além de permitir a ventilação cruzada durante todo o ano. Corredores se abrem para uma varanda posterior protegida permitindo a ventilação cruzada através do edifício em todos os momentos. A proteção solar é obtida através de extensões das lajes ao longo das fachadas norte e leste que sombreiam a fachada. A fachada oeste é protegida do chão ao teto para evitar o calor do sol da tarde. Uso de materiais naturais e crus dão uma honestidade ao edifício e uma durabilidade que é apropriada para a sua proximidade com o oceano.

© Mindi Cooke

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Burleigh Heads QLD 4220, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residências do Norte / bureau^proberts" [North Residences / bureau^proberts] 16 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907539/residencias-do-norte-bureau-proberts> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.