Edifício NANZER / V + Arquitectura

Edifício NANZER / V + Arquitectura - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: V + Arquitectura; V + Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1850
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluar, Etex Colombia, FV, Yemaco, ferrum
  • Empresa Construtora: Mas Obras S.R.L
  • Arquitetos Autores Da Obra: Arq. Maria Eugenia Scardino, Arq Antonella Lepore, Arq Manuel Gonzalez Gola, Arq. Sebastian Carrasco, Arq. Guillermo Pereira
  • Cidade: Villa Mercedes
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado em uma área muito próxima da região central da cidade, na rua Pueyrredón em um bairro consolidado majoritariamente composto por residência unifamiliares de baixo gabarito. A arquitetura não pretende ser sofisticada, mas simples e conectada com o próprio bairro, por isso utiliza o entorno e estabelece com ele um diálogo.

© Gonzalo Viramonte
Corte
© Gonzalo Viramonte

Para criar esse vínculo foram utilizados na fachada materiais tradicionais e conhecidos por todos, como tijolo, chapa metálica e concreto. A proposta é desenvolvida em dois volumes articulados por meio de um núcleo de circulação vertical (um elevador e escada semi-coberta) que juntamente com um grande vazio garantem luz e ventilação ao conjunto. 

© Gonzalo Viramonte

O programa é composto por quatro apartamentos por andar (5 pavimentos no total), mais uma base que abriga a entrada pedonal, oito garagens cobertas e a área de recreação e permanência. Em ambos volumes, as áreas privadas são organizadas no centro, com forro de gesso branco (dormitórios), enquanto as áreas sociais estão localizadas na fachada frontal e posterior, com lajes de concreto armado (sala de estar e jantar), gerando uma boa ventilação cruzada em todas as unidades.

© Gonzalo Viramonte
Plantas - primeiro e segundo pavimento
© Gonzalo Viramonte

Desenhamos a fachada desde um aspecto técnico muito mais do que estético. Os brises verticais assumem uma dupla função, protegem a orientação oeste e outorgam dinamismo à fachada. Utiliza-se o coração da quadra como área de recreação que, por sua vez, conta com uma pequena piscina longitudinal conformando uma pausa urbana junto com a área verde.

© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pueyrredón, Santiago del Estero &, Villa Mercedes, San Luis, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício NANZER / V + Arquitectura" [Edificio NANZER / V + Arquitectura] 16 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907538/edificio-nanzer-v-plus-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.