Casa em Usuki / Kenta Eto Architects

Casa em Usuki / Kenta Eto Architects - Mais Imagens+ 30

Usuki, Japão
  • Arquitetos: Kenta Eto Architects; Kenta Eto Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  98
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Toshiyuki Yano
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Atom Lighting, Atom Livin Tech Co., FONTE TRADING, Kawajun, Lixil Corporation, Toto
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado nas colinas da cidade de Usuki, na província de Oita.

Nos arredores, existem campos e casas espalhadas, e a paisagem de montanhas de cerca de 600 metros de altura continua no lado sul. No processo de concepção do projeto, pensei em fazer uso da “diferença de nível / pontos de vista do ambiente / topografia” descendo das montanhas no sul até a planície, subindo novamente do plano para a colina do lado norte onde o terreno está localizado. Além disso, pensei numa forma para o edifício de modo que não perturbasse a bela paisagem presente e a forma do ambiente e da topografia.

© Toshiyuki Yano
Corte
© Toshiyuki Yano

O edifício aparece como uma inclinação que não é nem um telhado nem uma parede. Uma inclinação de cerca de 24 graus (4.5/10) permite que uma pessoa suba diretamente do nível do solo (térreo). É possível experimentar as vistas dos diferentes níveis com uma sensação de movimento diferente de se utilizar uma escada, e também subir lentamente e se movimentar no ambiente externo e na paisagem, tanto na direção horizontal quanto vertical. Além disso, é possível sentar-se ou deitar-se para observar e apreciar o cenário bucólico das montanhas, planícies e do céu estrelado; será um privilégio que só esta casa oferecerá: poder vivenciar de perto os dinâmicos fenômenos naturais, como a mudança das estações e o clima.

© Toshiyuki Yano

Internamente, cozinha, sala de estar, quarto principal e área molhada estão concentrados no primeiro andar, já a sala de hobby e o quarto das crianças estão no segundo andar. Na porção sul, onde o terreno desce, há uma grande abertura que conecta o interior e o exterior como um espaço intermediário entre o pátio e o espaço sob os beirais, mesclando a escala humana e a escala ambiental.

© Toshiyuki Yano
Planta Baixa
© Toshiyuki Yano

Quanto à estrutura, adotou-se o método convencional de estrutura de colunas e vigas como estratégia principal, e utilizou-se SPF para uma continuidade da viga, da inclinação, e do material em diagonal, estetica e estruturalmente.

© Toshiyuki Yano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Usuki / Kenta Eto Architects" [House in Usuki / Kenta Eto Architects] 12 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907533/casa-em-usuki-kenta-eto-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.