Concurso 002 - Habitação Temporária para Refugiados

Quer exercitar seus conhecimentos em arquitetura, ampliar seu currículo e ter a chance de ganhar prêmios incríveis?

Com o objetivo de provocar jovens arquitetos a refletirem sobre um tema sensível e atual, a CONCURSO ARQUITETURA convida você, estudante ou recém-formado em Arquitetura e Urbanismo, a propor uma habitação temporária para refugiados. A solução deve proporcionar requisitos mínimos a uma vida digna e responder às necessidades mais imediatas dos habitantes. Além disso, é importante que possa transmitir aos usuários já tão vulneráveis, a sensação de proteção e acolhimento.

O participante irá projetar um modelo de habitação com até 25m². Apesar de o projeto representar uma única moradia, ela deve ser pensada de forma a ser replicada, com o intuito de atender ao maior número de pessoas. Fica ainda ao critério do (a) participante designar ou não um local específico (cidade, país ou região), assim como se a habitação será fixa ou móvel.

Criatividade, empatia e vontade de mudança por meio de uma boa ideia serão as chaves para este exercício. Participe e faça a diferença!

O concurso 002 - HABITAÇÃO TEMPORÁRIA PARA REFUGIADOS conta com a parceria da TSA - Toronto Society of Architects e da plataforma europeia Architecture for Refugees.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR

Basta você ser estudante de qualquer período ou recém-formado com no máximo 1 (um) ano de formação no curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo em instituição de ensino exclusivamente brasileira. A taxa de inscrição para a participação é de R$ 35,00. As inscrições são individuais.

PREMIAÇÃO:

1º COLOCADO: Participação em programa de Intercâmbio Inglês + Arquitetura promovido pela SKOPE INTERCÂMBIO CULTURAL com duração de um mês em Toronto no Canadá, com as despesas e passagens aéreas pagas, a ser realizado em julho de 2019 + certificado de participação + divulgação em sites, blogs e canais dos organizadores e parceiros.

2º COLOCADO: Uma super impressora, com impressão A3 para facilitar seus trabalhos profissionais ou na faculdade + certificado de participação + divulgação em sites, blogs e canais dos organizadores e parceiros.

3º COLOCADO: Uma mesa digitalizadora para deixar seus desenhos e rascunhos arquitetônicos ainda mais incríveis + certificado de participação + divulgação em sites, blogs e canais dos organizadores e parceiros.

As propostas que ficarem em 4ª, 5ª ou 6ª colocação receberão menção honrosa de participação. Todos os participantes do concurso terão direito ao certificado.

CRONOGRAMA

07/12/2018: lançamento oficial e abertura das inscrições.
21/01/2019: encerramento das inscrições.
31/01/2019: data limite para envio dos projetos.
19/02/2019: divulgação dos resultados do concurso.

  • Título

    Concurso 002 - Habitação Temporária para Refugiados
  • Tipo

    Divulgação de concursos (concursos de estudantes)
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    21 de Janeiro de 2019 11:59 PM
  • Prazo para envio

    31 de Janeiro de 2019 11:59 PM
  • Preço

    R$ 35,00
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Concurso 002 - Habitação Temporária para Refugiados" 11 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907493/concurso-002-habitacao-temporaria-para-refugiados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.