Casa BV / Traama Arquitetura

Casa BV / Traama Arquitetura - Janela, FachadaCasa BV / Traama Arquitetura - Janela, FachadaCasa BV / Traama Arquitetura - Janela, FachadaCasa BV / Traama Arquitetura - FachadaCasa BV / Traama Arquitetura - Mais Imagens+ 7

Asa Norte, Brasil
  • Arquitetos: Traama Arquitetura; Traama Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edgard César
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arquivo Contemporâneo, Coral Tintas, Portinari, Premoldado Brasil
Casa BV / Traama Arquitetura - Janela, Fachada
© Edgard César

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inserida em uma bela paisagem com vista para uma reserva, esta casa compacta foi erguida no bairro Lago Norte, Brasília, Brasil. Com um grande desnível, vários patamares e grande incidência solar, o terreno influenciou bastante na escolha da locação da casa, assim como na disposição do layout e aberturas de esquadrias na fachada.

Casa BV / Traama Arquitetura - Fachada
© Edgard César

A casa térrea revela a simplicidade e minimalismo com apenas dois revestimentos, o concreto e a pintura branca, traduzindo a personalidade da proprietária. A bossa fica por conta da brincadeira das assimetrias, como o volume ao canto em cobogó e a caixa emoldurando duas das fachadas principais. As generosas aberturas na sala ampliam o espaço visual para a mata e paisagismo do local, além de proporcionar uma excelente ventilação natural e entrada de luz no interior da residência.

Casa BV / Traama Arquitetura - Fachada
© Edgard César
Planta
Casa BV / Traama Arquitetura - Fachada
© Edgard César

A simplicidade se mantém também na parte interna, com um programa de necessidades compacto: sala, varanda, lavabo, cozinha, área de serviço, suíte e até mesmo um jardim de inverno, são distribuídos de forma descomplicada em apenas 110m² através de um fluxo intuitivo. Trata-se de um projeto despojado e fluido que evidencia a funcionalidade e confere valor ao rico entorno através de uma arquitetura sutil que mimetiza-se com a paisagem.

Casa BV / Traama Arquitetura - Janela, Fachada
© Edgard César

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa BV / Traama Arquitetura" 13 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907489/casa-bv-traama-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.