Casa MD / Andrés Alonso

Casa MD / Andrés Alonso - Mais Imagens+ 18

Córdoba, Argentina
  • Arquitetos: Andrés Alonso; Andrés Alonso
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  368
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Naos, VIEITES Hnos
  • Colaboradores: Araceli Gonzalez
  • Cálculo Estrutural: Eng. Walter Morón
  • Cidade: Córdoba
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência entre empenas está localizada em um condomínio fechado da cidade de Córdoba. Ela foi pensada para um casal de profissionais de meia idade e seus dois filhos pequenos. O programa de necessidades foi feito no escritório do cliente, uma casa de tijolo à vista feita pelo arquiteto Togo Díaz, a qual foi o ponto de partida deste projeto. 

© Gonzalo Viramonte

Uma família que tenta fugir da lógica sistêmica, com uma dinâmica de pais muito presentes que buscam na simplicidade a calma da realidade.

A casa foi construída em dois níveis, um térreo, materializado com uma parede dupla - uma interna feita de tijolos cerâmicos e outra externa feita com tijolos à vista quase completamente fechada para a frente, de orientação oeste.

© Gonzalo Viramonte

A garagem estava localizada em um dos volumes que compõem o pavimento superior. No interior, um hall de entrada distribui o acesso para a área social ou para a privativa. Um pátio interno conecta visualmente - mas ao mesmo tempo separa espacialmente - a cozinha, do ponto de encontro dos pais, da sala de jogos onde as crianças passam grande parte do dia. Tanto a cozinha quanto a sala de jantar são conectadas através de grandes janelas voltadas para uma espécie de galeria que representa um espaço importante para essa família.

Planta - térreo

Depois da cozinha, em direção à parte posterior do terreno, projeta-se um volume estreito que contém os serviços, lavanderia, banheiro para piscina e depósito.

© Gonzalo Viramonte

O pavimento superior, como o térreo, é materializado com paredes duplas, mas desta vez ambas são feitas de tijolos cerâmicos e acabamentos exteriores em revestimento de plástico branco.

© Gonzalo Viramonte

Em frente a escada está localizado um estúdio e um banheiro, atrás estão os três dormitórios com vistas para as pequenas montanhas. A suíte expande-se para o terraço que é protegido do sul através do volume do banheiro com a mesma linguagem dos serviços no térreo.

© Gonzalo Viramonte
Corte A
© Gonzalo Viramonte

© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MD / Andrés Alonso" [Casa MD / Andrés Alonso] 25 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907459/casa-md-andres-alonso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.