Kloof 119A / SAOTA

Kloof 119A / SAOTA - Mais Imagens+ 22

CIdade do Cabo, África do Sul
  • Arquitetos: SAOTA; SAOTA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  850
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  OKHA
  • Engenharia Estrutural: Moroff & Kühne Consulting Engineers
  • Orçamento: SBDS Quantity Surveyors
  • Construção: Gossow & Harding Construction Pty (Ltd)
  • Projeto De Interiores: OKHA
  • Paisagismo: Franchesca Watson Garden Designer
  • Arquitetos Responsáveis: SAOTA
  • Equipe De Projeto: Greg Truen, Dov Goldring, Jaco Bruwer, Ian Cox and Puja Patel
  • Cidade: CIdade do Cabo
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Letch & Mickey Hoyle

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa unifamiliar projetada pela SAOTA está posicionada abaixo da Lion's Head; com vista para a Table Mountain, para a Lion's Head, para a Signal Hill, para a Cidade do Cabo e para as montanhas do Boland e os vinhedos ao longe. A forma da arquitetura visa absorver o máximo possível de áreas ao redor. O gesto mais forte é o telhado, desenhado como uma pirâmide invertida que cria uma janela de clerestório em torno do nível superior. Ele permite que a edificação se abra, enquadrando vistas da Table Mountain e da Lion's Head que, de outra forma, teriam sido perdidas. Isso também permitiu vistas para o céu, trazendo o sol e a lua para a casa, aumentando a conexão com a natureza e seus ciclos.

© Adam Letch & Mickey Hoyle

A casa apresenta um muro de pedra, construído de uma maneira tradicional da Cidade do Cabo, voltado para a rua movimentada e escondendo o interior da residência. À noite, a cobertura brilha como uma caixa de luz gigante, o que traz mais mistério ao conjunto edificado.

© Adam Letch & Mickey Hoyle

Ao entrar na casa pela grande porta frontal de metal, que fica entre a casa propriamente dita e o muro de pedra, chega-se num pequeno hall de entrada ligado a um jardim no pátio. A partir deste espaço tranquilo e discreto, mais alguns passos levam até o espaço de convivência com as suas vistas marcantes e cinematográficas da cidade.

© Adam Letch & Mickey Hoyle

A casa está organizada em três níveis. O nível superior tem as vistas mais privilegiadas e abriga a maioria dos espaços de estar, a cozinha aberta, a sala de jantar e um lounge. Os espaços de trabalho e dormitórios da família estão no nível intermediário, com garagem, academia, cinema e quarto de hóspedes no andar inferior.

Planta - Térreo
Planta - 1º Pavimento
Planta - 2º Pavimento

Cada pavimento tem seu próprio conjunto de jardins e pátios. Esses jardins se estendem da superfície da montanha até a casa, escondendo prédios vizinhos e intensificando o relacionamento com a natureza; permitindo iluminação e ventilação em espaços que de outra forma ficariam escuros e isolados. 

© Adam Letch & Mickey Hoyle

O exterior escuro quebra o volume do edifício, empurrando-o para o plano de fundo. Internamente, as cores são silenciadas e o uso do carvalho dá ao ambiente um aconchego.

© Adam Letch & Mickey Hoyle

Os espaços sofisticados foram mobiliados com móveis da OKHA. O sofá Hunt, as poltronas Nate, Nicci Nouveau, Vince e Miles são colocadas nos níveis superior e intermediário e a Mesa de Jantar Planalto cria um ponto focal adjacente ao pátio do segundo andar, que é usado como espaço de trabalho e pessoal. A OKHA também forneceu as lâmpadas To Be One e Lean On Me na área do longe.

© Adam Letch & Mickey Hoyle

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Kloof 119A / SAOTA" [Kloof 119A / SAOTA] 14 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907446/kloof-119a-saota> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.