Casa T / Studio Happ

Casa T / Studio Happ - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Studio Happ; Studio Happ
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  141
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de habitação está localizado em um pequeno vilarejo pesqueiro na costa do Mar Leste, província de Bình Thuận no Vietnã. 

© Hiroyuki Oki

A casa é uma resposta ao contexto do projeto e ao cliente, considerando principalmente os desafios de terreno, clima local e os requerimentos e estilo de vida do cliente. 

© Hiroyuki Oki

O terreno tem 9 por 15 metros e está localizado a 100 metros da costa. 

A brisa do mar é fresca e úmida, mas as altas temperaturas elevam a importância de espaços sombreados e ventilados. 

Plantas

O projeto permite o uso de estratégias passivas de conforto térmico, as quais precisam de menos manutenção e são mais eficientes economicamente nos climas tropicais. Dessa forma, buscando essas estratégias, há uma série de espaços com ventilação cruzada e jardins entre as áreas de estar. 

© Hiroyuki Oki

A família contratante é cheia de energia e vitalidade, amam ter contato com a natureza e desfrutam de seu tempo ao ar livre enquanto compartilham momentos juntos.

Cortes

Um espaço aberto mais coletivo, aberto, onde seja possível reunir família e amigos era imprescindível no projeto. 

© Hiroyuki Oki

Dessa forma, o desenho da casa cria espaços confortáveis, sem dispor de dispositivos mecânicos ou tecnologia que precise de muita manutenção. 

Apenas trabalhando com os ventos, os elementos sombreados e o posicionamento das áreas verdes, já é possível gerar bons espaços que se adaptam perfeitamente às condições tropicais. 

© Hiroyuki Oki

A graduação dos espaços privativos pode ser visto como um importante partido para este projeto. 

Os espaços mais coletivos estão localizados na parte da frente da casa, enquanto  os mais privativos foram posicionados mais ao fundo, alternando entre eles estão as áreas verdes. Dessa forma, há um jardim na frente da fachada frontal que refresca esta parte da casa, e após esse jardim há a área mais coletiva da casa, a cozinha e a sala de estar. Esses espaços se abrem para o jardim frontal e para um pátio.   

© Hiroyuki Oki

Após o pátio, que é o espaço que possibilita a ventilação cruzada na casa, estão localizados os dormitórios e os banheiros. 

© Hiroyuki Oki

Todo volume está inserido entre dois jardins ou áreas abertas, o que maximiza a ventilação e trás a vegetação para o dia a dia da família. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bình Thuận, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa T / Studio Happ" [House T / Studio Happ] 09 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907345/casa-t-studio-happ> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.