O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estruturas E Instalações
  4. República Checa
  5. Keeo4design
  6. 2018
  7. Passeio sobre os vinhedos / Keeo4design

Passeio sobre os vinhedos / Keeo4design

Passeio sobre os vinhedos / Keeo4design
Passeio sobre os vinhedos / Keeo4design, Cortesia de Keeo4design
Cortesia de Keeo4design

Cortesia de Keeo4design Cortesia de Keeo4design Cortesia de Keeo4design Cortesia de Keeo4design + 18

  • Arquitetos

  • Localização

    Stezka nad vinohrady, Observation Deck, Jihomoravský kraj, República Checa
  • Arquitetos Encarregados

    Jiří Vojtěšek e Jakub Roleček
  • Área

    113.5 m2
  • Ano do projeto

    2018
Cortesia de Keeo4design
Cortesia de Keeo4design

"Passeio sobre os vinhedos" é um projeto que se encontra próximo ao povoado de Kobylí na colina de Kobylí vrch, um local coberto por vinhas e com um cume de 334 metros de altura. "Foi este lugar que nos inspirou a projetar o Passeio. A plataforma de observação é uma rampa circular de 334°, com vista discreta à bela paisagem circundante. O círculo representa o ciclo natural da vida e é uma referência simbólica ao crescimento de Kobylí", explica Jiří Vojtěšek, um dos arquitetos.

Planta
Planta

"Graças ao plano inclinado que substitui as escadas, o 'Passeio sobre os Vinhedos' é acessível para aqueles que não podem subir torres de observação comuns. Do ponto mais alto, a 7,6 metros do solo, as pessoas podem ser a paisagem cultural de Lednice-Valtice (Patrimônio da Humanidade pela Unesco), a Cordilheira dos Pequenos Cárpatos ou até mesmo os Alpes austríacos em situações de boa visibilidade", diz Jakub Roleček, o segundo arquiteto.

Cortesia de Keeo4design
Cortesia de Keeo4design

No conceito do projeto, o percurso é tão importante quanto a vista da parte de cima. O Passeio foi equipado com placas de informação que representam uma linha de tempo e espaço. Junto com seu percurso até a parte de cima, as pessoas podem encontrar placas com setas que apontam para os pontos de referência importantes da área, e nelas também há informações sobre eventos futuros e históricos da região. Além disso, algumas delas fazem, inclusive, perguntas filosóficas aos visitantes.

Cortesia de Keeo4design
Cortesia de Keeo4design
Elevação
Elevação
Cortesia de Keeo4design
Cortesia de Keeo4design

Construção

A rampa do Passeio consiste em oito segmentos de piso idênticos e mais três segmentos atípicos no início e no final. Estes elementos são suportados por 19 finos pilares duplos de aço. Mais de 11 toneladas de aço foram utilizadas na construção do projeto, incluindo o guarda-corpo. O piso é formado por mais de 500 cubos de madeira, enquanto mais de 1000 tábuas e 130 metros de corrimão de madeira foram utilizados para construir o guarda-corpo. Para a fundação foram usadas bases de concreto reforçado de 1,2x1,2 metros.

Detalhe Guarda-corpo
Detalhe Guarda-corpo
Cortesia de Keeo4design
Cortesia de Keeo4design
Detalhes Construtivos
Detalhes Construtivos

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Passeio sobre os vinhedos / Keeo4design" [The Walk Above the Vineyards / Keeo4design] 11 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907264/passeio-sobre-os-vinhedos-keeo4design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.