Restaurante Meow / E Studio

Restaurante Meow / E Studio - Imagem 1 de 29
Área multi-funcional Imagem © Chao Zhang

Restaurante Meow / E Studio - Imagem 2 de 29Restaurante Meow / E Studio - Imagem 3 de 29Restaurante Meow / E Studio - Imagem 4 de 29Restaurante Meow / E Studio - Imagem 5 de 29Restaurante Meow / E Studio - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos de interiores: E Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chao Zhang
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  HENGLONG, LU GONG PLATES, MARCONY
Restaurante Meow / E Studio - Imagem 2 de 29
Entrada principal Imagem © Chao Zhang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Restaurante Meow é um café temático sobre gatos, que explora a diversão espacial. O edifício do café era, primeiramente, um armazém de paredes vermelhas dos anos 1900. Localizado na Butterfield & Swire’s Godowns & Wharf, uma localidade popular na cidade, o café é o lar de 50 gatos e também o lugar ideal para os adoradores desses animais tomarem um café, festejarem e se encontrarem, além de conter também um pequeno salão para seus pets. 

Trazendo o conceito do espaço compartilhado, entre os gatos e as pessoas, o desafio deste projeto foi manter o equilíbrio entre os espaços desses dois atores. 

Restaurante Meow / E Studio - Imagem 12 de 29
Perspectiva de um gato no terraço Imagem © Chao Zhang

Todas as escalas tratadas durante o projeto são relacionadas com gatos. Em resposta às exigências do cliente, os arquitetos do E Studio usaram blocos e plataformas para conectar diferentes espaços remetendo a uma "floresta".

Restaurante Meow / E Studio - Imagem 25 de 29
Diagrama

O bloco preto na entrada trata da transição entre o exterior e o interior, enquanto os elementos de madeira de pinus oferecem um espaço para troca de sapatos e lavar as mãos.

Restaurante Meow / E Studio - Imagem 3 de 29
Área multi-funcional Imagem © Chao Zhang

O terraço, no meio do primeiro pavimento, foi projetado com a forma de um gato, e apresenta espaços para as pessoas sentarem diferentes daqueles tradicionais, buscando aumentar a interação entre as pessoas e os gatos. Os desníveis do terraço satisfazem os diferentes comportamentos dos clientes e dos gatos. 

Restaurante Meow / E Studio - Imagem 4 de 29
Painel ondulado Imagem © Chao Zhang

Baseado nos hábitos felinos, como desfrutar das alturas, os arquitetos incluíram uma casa da árvore no projeto, construindo assim uma plataforma onde os clientes podem desfrutar de vistas interessantes. O teto inclinado também foi pensado de modo a satisfazer tanto o comportamento dos clientes quanto dos gatos. Pode-se fazer uma pausa ou desfrutar de um café dentro da casa da árvore, ou apenas sentar e olhar para o que está acontecendo no andar de baixo e aproveitar cada minuto com os gatos.

Restaurante Meow / E Studio - Imagem 13 de 29
Casa na árvore Imagem © Chao Zhang
Restaurante Meow / E Studio - Imagem 5 de 29
Casa na árvore Imagem © Chao Zhang

A estrutura metálica original do segundo pavimento foi transformada em um espaço para refeições. Neste espaço a forma da mesa ilustra a floresta, enquanto a placa de aço inoxidável na parede imita a ondulação da água. O segundo andar permite que os clientes desfrutem de um ambiente mais confortável e livre, onde diferentes espaços de jantar são organizados, e o efeito visual único contribui para uma experiência não convencional com gatos.

Restaurante Meow / E Studio - Imagem 18 de 29
Bar Imagem © Chao Zhang
Restaurante Meow / E Studio - Imagem 17 de 29
Sala de Jantar Imagem © Chao Zhang

O desenvolvimento do Restaurante e Café Meow revela uma floresta felina moderna, sem usar nenhuma árvore real. Ao pensar neste conceito, o restaurante dá boas vindas a todos que querem aproveitar boas refeições e contatos com os animais. 

Restaurante Meow / E Studio - Imagem 6 de 29
Detalhe Exterior Imagem © Chao Zhang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Building 2, Zhongchuanhui, No.139, Renovation road, Haizhu district, Guangzhou, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Meow / E Studio" [Meow Restaurant / E Studio] 08 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907208/restaurante-meow-e-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.